1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Livro fala sobre a inversão de papéis entre pais e filhos

13 de janeiro de 2009 comente
Ao descobrir que sua mãe tinha Alzheimer, Marleth chorou, mesmo sem saber ao certo o que esta doença significava. O pior dia da vida de Amélia foi quando sua mãe não a reconheceu mais. Albiara passa grande aperto financeiro para cuidar da mãe com Alzheimer e teve que brigar com os outros irmãos na justiça para conseguir dinheiro para remédios e alimentação. Já Fanilze resolveu relaxar quando viu que estava exagerando nos cuidados com os pais, que haviam passado por um período de doença.



Todas estas histórias estão reunidas no livro "Quem Vai Cuidar dos Nossos Pais?", da Editora Record, que traz depoimentos de pessoas do Brasil inteiro que têm sob sua responsabilidade um idoso que precisa de ajuda diária, seja por estar doente ou devido ao processo natural de envelhecimento.
De acordo com o livro, da jornalista Marleth Silva, ouvir as histórias de outros cuidadores pode ser fundamental para esclarecer as dúvidas e diminuir o sentimento de solidão: "muitos brasileiros estão enfrentando sozinhos as dificuldades trazidas pela velhice dos pais. Esse isolamento tem um preço alto: por desconhecerem a realidade comum a todos os cuidadores, sofrem por coisas que não deveriam fazê-los sofrer".

0 comentários: