1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Noções básicas de Informática - "A postura corporal correta diante do computador"

11 de janeiro de 2009 comente
Pro favor, clique na imagem para ampliá-la


Iniciando a nossa série de domingo, sobre Noções Básicas de Informática, vamos começar falando sobre a postura corporal correta em frente ao computador.



Aqui no blog, estamos sempre incentivando o uso do computador, como uma forma de lazer, estímulo para o cérebro, como ferramenta de relacionamento com outras pessoas, no entanto, alguns cuidados devem ser observados para que essas ações, não se transformem em desconforto e até no surgimento de doenças.

Todos nós sabemos que a postura da coluna é algo fundamental, mas acabamos esquecendo disso e passamos horas e horas na frente do computador, sentado de qualquer maneira, não é mesmo, portanto, evite passar horas sentado em frente ao computador, procure descansar a cada 50 minutos, levante , "estique" o corpo em pausas de 10 minutos.


Observe abaixo e ponha em prática, algumas dicas que podem continuar a fazer do seu computador um bom aliado no seu dia a dia.

  • Evite ficar com os ombros caídos.

  • As suas costas devem ficar retas ou levemente inclinadas para trás. Procure usar uma cadeira com regulagem de altura, assim você pode ajustá-la de acordo com seu tamanho, principalmente quando várias pessoas utilizam o mesmo computador e, é claro a mesma cadeira.

  • Não deixe seus pés pendurados, mantenha-os inteiramente apoiados sobre o piso. Se preferir tente descansá-los em algum tipo de apoio.

  • Procure manter os pulsos os mais retos possíveis enquanto estiver utilizando o teclado ou o mouse. Em caso de dor ou incomodo nos pulsos, procure usar um teclado ergonométrico, desenvolvido especialmente para isso.
  • Mantenha a tela do monitor numa altura mais baixa que a cabeça, pois dessa forma você não precisará forçar os olhos olhando para cima.

  • O local do computador deve ser bem iluminado, se for preciso instale uma luminária. A luz deve ser branca e de alta intensidade, e não deve ser dirigida para o seu rosto, nem focalizada diretamente sobre a tela do computador.

Possíveis efeitos da má postura:

    Dor no pescoço, costas, braços, antebraços e punhos.
    Sensação de cansaço, desconforto.
    Problemas de saúde (LER / DORT)*.
    Limitações de movimento.
    Perda da qualidade de vida.

A melhor e mais barata maneira de evitar estes problemas e sempre cuidar de sua postura diariamente isso pode significar um dia mais produtivo, mais confortável e sua coluna agradece.

*LER- Lesões por esforço repetitivo (tenossinovite, tendenite, bursite e outras)

*DORT-doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho.



Com esses simples cuidados, podemos navegar a vontade, sem danos para o nosso corpo.


0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget