Mas, às vezes, não dá para programar os exercícios para o período de duas horas após uma refeição. Nesses dias, não deixe de exercitar-se. Se você quiser exercitar-se antes de uma refeição ou quando a insulina estiver num pico, coma um pequeno lanche para conseguir a energia extra de que você precisa.
Lembre-se de testar a glicemia antes e depois de exercitar-se para determinar a quantidade de alimento certa, para você ter certeza de que sua glicemia irá permanecer numa faixa segura. Além disso, teste a cada 30 minutos se você for exercitar-se por uma hora ou mais.
Há horas em que não se deve fazer exercícios?
• Se você for tipo 1 e sua glicemia estiver acima de 250 mg/dL e tiver presença de quantidades moderadas ou grandes de cetonas, não faça exercícios.
• Se você for tipo 1 ou 2 e sua glicemia em jejum estiver acima de 300 mg/dL, não faça exercício até a glicemia voltar a estar sob controle.
Para diretrizes sobre freqüência e intensidade de um programa de exercícios baseado em seu grau de condicionamento, converse com sua equipe de atendimento.
Fonte: ACCU-CHEK
0 comentários:
Postar um comentário