1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Palestra: OSTEOPOROSE

1 de abril de 2009 4 comentários


Evento gratuito aborda como identificar, tratar e prevenir a doença

Na quarta-feira, 15 de abril, o Hospital Bandeirantes promove a terceira palestra de 2009 do Programa Saúde na Comunidade e o tema será Osteoporose: o que é, detecção, tratamento e prevenção.

Destinado ao público em geral, o Programa Saúde na Comunidade é um ciclo de esclarecimentos mensais que aborda, de maneira simples e clara, medidas que viabilizam a qualidade de vida e a conscientização da comunidade sobre temas de saúde e prevenção.

O palestrante é o médico-ortopedista Dr. Joel La Banca. “A osteoporose é um mal que atinge os ossos, deixando-os frágeis e suscetíveis às fraturas após traumas pequenos”, explica Dr. La Banca.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em aproximadamente 20% dos casos a osteoporose pode ser identificada no início, de forma secundária. Nos 80% restantes, os pacientes são portadores de osteoporose da pós-menopausa ou osteoporose senil.

“A doença manifesta-se com maior incidência na terceira idade, por isso é essencial a prevenção no decorrer da vida por meio de uma alimentação rica em cálcio e exercícios físicos regulares que fortaleçam os ossos”, ressalta o médico.


4 comentários:

Clarisse disse...

Vou assistir, estou com esse problema, e meu médico não me explicou direito. Obrigada

Anônimo disse...

Excelente alerta sobre o Dr. Google.
abraços

disse...

MILHA LINDA!

MATÉRIA ESPECIAL mesmo, adorei.
seu banner já está lá em casa e tá muito lindo mesmo.
Beijos em seu terno coração1
Rô!

Anônimo disse...

Pois é, não consegui evitar. Penso que é herdado. A minha mãe tem e eu tenho osteopenia. Estou em tratamento e muita musculação. Vamos ver o resultado.
Beijos.
Anny.