1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Gripe suína

29 de abril de 2009 1 comentário



Antibióticos e outros remédios consumidos sem prescrição médica podem agravar ainda mais o quadro.

Recomendações do Ministério da Saúde
A Organização Mundial da Saúde OMS se reunirão para discutir sobre as providencias de combate à gripe suína. Há uma preocupação que a doença vire epidemia mundial se ações emergenciais de contenção não sejam iniciadas logo. O México aparece como principal pólo da doença, que já faz pacientes nos Estados Unidos e no Canadá.


"Os sintomas da gripe suína são realmente parecidos com a gripe comum (pelo vírus Influenza), só que a mortalidade é maior. Isto pode confundir as pessoas que pensam estar com um resfriadinho bobo e demoram mais para procurar o médico. O diagnóstico desta doença é principalmente clínico. O estudo do vírus só é feito em laboratórios de referência", afirma o médico.

A gripe suína também tem sintomas muito parecidos com os da dengue, problema endêmico no Brasil. A exceção fica por conta da queixa de dores nos olhos, comum entre as pessoas picadas pelo mosquito Aedes aegypt.

Transmissão
A gripe suína não é transmitida pelo consumo de carne de porco. A doença recebeu este apelido porque o vírus causador, normalmente, afeta os suínos (e não os seres humanos). Espirrar, tossir e ter contato com objetos de uso pessoal de pessoas com a suspeita da doença pode levar ao contágio. Ao sinal de qualquer suspeita, o melhor é procurar ajuda médica.

Sintomas
Febre alta (mais de 39ºC) Tosse Dor de cabeça forte e constante Dores pelo corpo (nos músculos e nas articulações) Congestão nasal

Dr. Guilherme Furtado - infectologista

1 comentários:

disse...

Boa noite meu anjinho1

saudades, espero já ter solucionado seus problemas com internet.
estaremos todos em alerta contra mais esse fantasminha. Que tudo seja feito para que essa coisinha não venha para cá e que em todos os paízes que ela está seja contralada há tempo.
Minha linda estou quase no fim, amanhã farei minha ultima quimio e radio. Na seginda irei ao médico da radio para ver se realmente estou liberada, aí é só agruardar 45 dias pós radio para poder fazer a bateria de exames novamente. Mas tenha absoluta certeza de que serei agraciada com minha cura total e sempre ficar em alerta.
Beijos de muita saudades, te amo e oro muito por ti e pelos seus, principalmente seu filão a mamãe e seu papai e claro seu maridão.
Fique na graça do Senhor nosso Deus!