1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Alguns conselhos para você ter um infarto

3 de abril de 2009 comente
..." a gente se acostuma a medir a vida em dias, meses, anos.. a gente devia contar a vida pelo número de: SORRISOS, ABRAÇOS, CONQUISTAS, AMORES.. e, porque não, fracassos também ? mas será que é mesmo o tempo que mede a nossa vida ? por que ao invés de dizer tenho tantos anos, a gente não diz: tenho 9 amigos, 16 paixões, 3 tristezas, 2 grandes amores e dezenas de prazeres ? a gente vai vivendo e esquece que a vida não é o tempo que a gente passa nela, mas sim, o que a gente faz e sente enquanto o tempo passa. dizem que a vida é curta, mas isso não é verdade. a vida é longa pra quem consegue viver pequenas felicidades. infelizmente, não notamos isso e passamos a vida colecionando NÃOS: a viagem que NÃO fizemos, o presente que NÃO demos, a festa a qual NÃO fomos.. A VIDA é mais emocionante quando se é ATOR, e não espectador. como ela é feita de INSTANTES, não pode e não deve ser medida em dias, meses, mas em minutos e segundos.. A VIDA É AGORA!( desconheço o autor)

1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6.Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. ( e ferro , enferruja!! . .rs)

9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.
Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12.E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.


Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista


0 comentários: