1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Você sabe a importância de lavar suas mãos?

20 de julho de 2009 7 comentários
LONGEVIDADE
O cineasta Woody Allen provocou gargalhadas numa entrevista quando disse que lavava as mãos cantando duas vezes "parabéns pra você". Questionado se era obsessivo compulsivo, disse que não, apenas aprendera o truque para limpar as mãos corretamente com médicos de um centro cirurgico. (Bem lembrado pela Ana Guimarães)
LONGEVIDADE
A maioria das doenças poderiam ser evitadas com a simples lavagem correta das mãos. A maioria das pessoas não possuem esse hábito por falta de informação ou simplesmente por não acreditarem que suas mãos carregam milhões de microrganismos que possam causar doenças graves. Dedos e unhas acumulam microrganismos, entre vírus e bactérias, e podem transmitir desde uma gripe até doenças como as intoxicações e infecções alimentares transmitidas por alimentos manipulados por pessoas com as mãos contaminadas.

Lavar as mãos corretamente, além de prevenir uma série de doenças transmissíveis é considerado o princípio básico da higiene pessoal. Pais preocupados com a saúde dos filhos nunca deixam de exigir mãos limpas pelo menos na hora das refeições. A importância da lavagem das mãos, considerada como um dos métodos mais baratos para o controle das enfermidades. As pessoas deveriam lavar mais as mãos, não só as que manipulam alimentos, mas também as que consomem.



Devemos lavar as mãos:

- Após utilizar o banheiro, espirrar
- Após tocar seus cabelos, rosto ou roupas
- Antes e após comer, beber ou manipular alimentos
- Após mexer com lixo
- Toda vez que mudar de tarefa - indo de uma coisa a outra

Como fazer corretamente
- Molhe suas mãos com água potável corrente
- Passe sabão líquido e esfregue entre os dedos, nas costas das mãos, punhos e sob as unhas. Lave por, pelo menos, 20 segundos
- Seque as mãos. Use folhas de papel descartáveis ou secador de mãos elétrico
- Use uma toalha de papel quando fechar a torneira e tocar a maçaneta de portas (banheiro) para evitar novamente a contaminação.

Em tempos de gripe...



longevidade

7 comentários:

Milton T disse...

Sempre levo no bolso um frasco com gel antiséptico.
Bjs:-)

Ana Guimarães disse...

Grande post!
O cineasta Woody Allen provocou gargalhadas numa entrevista quando disse que lavava as mãos cantando duas vezes "parabéns pra você". Questionado se era obsessivo compulsivo, disse que não, apenas aprendera o truque para limpar as mãos corretamente com médicos de um centro cirurgico. Tenho batalhado para que empregadas domésticas, babás, façam o mesmo.

O gel a que seu amigo Milton se refere também é meu aliado no dia a dia, tenho um na minha bolsa e outro no porta-luvas do carro.

Beijos, querida!

Anny disse...

Silvia:
Pois é. Parabéns pelo texto. Muito bom mesmo.
Beijos.
Anny.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ótimas dicas, até pq um dos modos de se prevenir da nova gripe, é lavar bem as mãos e corretamente!!

Feliz dia do Amigo!!
beijos

O.T. disse...

Excelente post moça.
bjs

disse...

Feliz dia do amigo meu anjo de todas horas.
Grandes beijinhos no papai e na mamãe!
Te amo!

Anônimo disse...

Obrigada pelas informações, me serviu bastante para o trabalho escolar.
Pchua ;)...