1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Colocando o cérebro pra malhar.

15 de janeiro de 2010 8 comentários
Saber que precisamos fazer exercícios diários para cuidar do corpo é um fato, mas é importante lembrar que o nosso cérebro também precisa de "ginástica", algumas podemos fazer com aparelhos, como jogar um vídeogame, um jogo no computador, fazer uma palavra cruzada, um caça palavras, ler um livro, mas, é possível fazer exercícios mentais sem nenhum aparato e a qualquer hora.

Quantos de nós mesmo os mais jovens, quando vão arrumar a mesa, ou até mesmo uma simples bandeja de café, esquecem algum ítem?

Um bom exercício mental, é por exemplo lembrar dos ítens que podem e devem compor uma bandeja de cafézinho, até para não ter que deixar a visita sozinha na sala para ir buscar o que faltou, concordam que as vezes esses esquecimentos podem acontecer com até mais de um ítem ? E para quem acha que são poucos ...












Outro exercício interessante, é lembrar os elementos que compõe uma obra de arte que você gosta e depois ir conferir.



Lembrar preços dos ítens do supermercado ao fazer a lista, também coloca o cérebro em ação, fazer o tipo desligado "nem sei quanto custa um litro de leite",
não combina com o idoso ativo de hoje.




Memorizar os ingredientes do seu almoço ou jantar, bem como memorizar os aromas dos alimentos, também é um exercício e aquela máxima do "nem sei o que almoçei hoje" é coisa do passado.





Ah, já ia me esquecendo... que um outro bom exercício é sempre que atender o telefone, procurar reconhecer a voz do interlocutor.

Brincadeiras à parte, o envelhecimento é inevitável, mas é possível termos longevidade ativa, com alegria, saúde e principalmente bom humor, e vamos malhar pessoal.

E falando em saúde, a Cristiane Fetter do Blog TÔ DOIDA nos dá lá na Molly, a resposta para a pergunta: Por que Fritura é tão gostoso? Muito interessante, vale conferir.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

8 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Silvia!
Exercícios simples e tão interessantes!
Bjkas!

chica disse...

Achei bem legais essas dicas.Simples e práticas, do dia a dia!beijos,chica

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Silvia,
Boas dicas. Muito bom, também, é testar nossa observação, e tentar desenvolvê-la.
Muitas vezes passamos por um lugar e, depois, não conseguimos dizer o que havia lá de diferente. Ou mesmo um objeto. Olhamos de relance, sem prestar atenção nos detalhes.
Beijos.

Carmem Tristão disse...

A minha avó faz esses exercícios aula de neuróbica dela. amanhã nós vamos buscá-la em Marataízes (litoral sul do ES), onde aliás, eu nasci - apenas nasci. fui pra vitória com 1 ano e pouquinho. mas a cidade agora é "nossa". minha família é de Cachoeiro do Itapemirim (terra do Rei Roberto Carlos), de onde Marataízes é balneário. Todo verão a parentada vai pra lá. enfim, a irmã (gêmea) de vovó mora lá em Marataízes. Ano passado vovó ficou janeiro todinho lá. Quando voltou pra Vitória, não sabia mais ir pra igreja dela (que é só dobrar a esquina de casa). Esse ano estamos fazendo diferente, e parece que a cabecinha dela não se confunde tanto mais: uma semana em Marataízes e uma semana em Vitória. Ela tá reclamando bastante, claro (risos), mas rapidinho rapidinho a gente dá um jeito de animar ela!!!!

Antonio T. Bueno Jr disse...

ola como neofito nesta pagina deixo meu comentario a respeito de.....Sendo o cerebro hierarquicamente o orgao mais importante de nosso corpo fisico, temos de mante-lo sempre em perfeitas condiçoes de uso......sendo assim O2 oxigenio e o CO2 tem uma importancia fundamental no equilibrio de suas funçoes pois o desequilibrio é realmente o ponto de inicio das patologias e disfunçoes de nossos orgaos. Por este motivo levo a raciocinar comigo ....como é que nos inalamos o O2 e expelimos o CO2 de nosso corpo? Tanto na Medicina como na Odontologia nao se tem dado a devida atençao a este importante detalhe que é a inspiraçao e expiraçao, como se realiza para uma perfeita omeostase de nosso cerebro. Leia o artigo Odontocronicos Habitos e vivios orais,O equilibrio das funçoes da boca e nariz como meta a saude.

Silvia Masc disse...

Caro Antonio, obrigada pela sua visíta, gostaria de ter a referência do autor e título do artigo que o Sr. sugeriu, não encontrei como:"Odontocronicos Hábitos e vicios orais".

Grata

Beth/Lilás disse...

Uau, quantas dicas preciosas, preciso repassá-las a minha irmã para exercitar com mamãe.
Eu também já preciso delas, pois muitas coisas ando esquecendo por conta deste stress de vida moderna.
Adorei!
beijinhos cariocas

Anônimo disse...

ola Silvia apos alguns meses volto a falar com vc.; Pois bem este artigo sobre o desequilibrio na oxigenaçào cerebral é de minha autoria e venho trabalhando ja ha muitos anos nele. Tenho varios trabalhos sobre.... odontocronicos é um trabalho sobre pcientes que tem desvidos de conduta TDAH ou mesmo AVD atividade de vida diaria alterados por disfunção na oxigenação cerebral por falta de função da boca ou do nariz isto ja venho demostrando ja alguns anos veja na minhya pagina tiojuniorblogspot.com vc pode ler sobre meu trabalho e depoimentos de pacientes meus sobre a falta de oxigenação cerebral e suas consequencias na vida diaria e nosso tratamento . Vou ficar feliz com seus comentarios um grande abraço, vera tambem nosso curriculo Um belo Natal para vc e os seus Antonio Jr