1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Voce esta preparado? Parte Final

17 de fevereiro de 2010 comente
Por Cristiane A. Fetter

Continuando o post do dia 23 Você está preparado? Parte 1


Isso mesmo, e quanto ao nosso envelhecimento? Você pensa nisso?

Eu penso. Estou me esforçando para daqui a 20 anos ter um corpo saudável e para isso estou investindo agora. Procuro tratar direitinho qualquer problema que apareça hoje e que pode se transformar em um mal crônico no futuro. Também penso na aposentadoria. Como eu quero estar daqui a 20 anos. Como manter o mesmo nível de vida. Sim, porque a aposentadora a que eu teria direito hoje não daria nem para pagar meu plano de saúde.

Cuidar bem dos meus dentes é uma grande prioridade também. Imagine eu com 75 anos anos, querendo comer um cajá ou até mesmo uma simples cocada e isso se tornar complicado porque uso próteses? Nem pensar.Também fico pensando que preciso estar saudável financeiramente para não depender do poder público, porque e principalmente no Brasil isto poder ser um transtorno.

Sou de uma geração que teve seu primeiro filho após os 30 anos, o que resulta em ter filhos chegando aos 20 anos quanto você está chegando aos 60 anos. Pense bem quantos anos a mais você irá precisar trabalhar para sustentar este filho.

Uma outra coisa importante, a meu ver, é que eu ensino a meu filho o quanto importante é cuidar de nossos pais. Tá bom, ele hoje tem 6 anos, mas não é de pequenino que se torce o pepino? Que seja. É desde sempre que ele vai aprender isso aqui em casa.

As dúvidas sempre irão existir mas planejar nunca é demais. Claro que muitas vezes não conseguimos seguir estes planos a risca, afinal de contas surpresas aparecem pelo caminho, mas traçar um plano para o futuro tem que ser uma realidade.

Num mundo onde os humanos estão vivendo cada vez mais, é necessário se preparar para o envelhecimento dos outros e o nosso. E quanto mais cedo pensarmos nisso, mais fácil ficará colocar este plano em ação.

Não é verdade?

0 comentários: