A felicidade e o bem-estar dos seus amigos, e dos amigos deles, podem ter influência direta no seu humor, nos seus hábitos e na sua qualidade de vida.
(por Giuliano Agmont)
Você já deve ter ouvido falar da teoria dos seis graus de separação. É aquela que nos coloca a uma distância de até meia dúzia de pessoas do resto do mundo. Pela hipótese, qualquer um é capaz de apertar as mãos, por exemplo, dos vencedores do Prêmio Nobel de Medicina 2008 — os franceses Françoise Barre-Sinoussi e Luc Montagnier, que descobriram o vírus causador da aids, o HIV — acionando apenas alguns poucos contatos. Entre os matemáticos, ainda restam cálculos que comprovem tal fenômeno, que eles chamam de pequenos mundos. Já no campo da cura e da prevenção de doenças, os pesquisadores somam cada vez mais evidências de que essa mesma rede de amizades funciona como um poderoso canal de contágio de bom humor, bem-estar e até felicidade.
Silvia, Como é verdadeira essa frase que inicia seu post. Já escrevi sobre isso no meu blog. Se você quiser ler, veja aqui: http://blogdavovohelo.blogspot.com/search/label/bom-humor
Somos produto do meio em que vivemos! O senso comum e as interferências cotidianas, vão além das aparências, ficam gravadas em nosso subconsciente! Bom fim de semana! Beijus,
É verdade! Tinha uma série na tv por assinatura, cujo nome era 6 graus, se não me engano... Muito interessante, amiga! Este blog é brilhante!!! Bjkas, muuuitas! Bom domingo!
COMO AUMENTAR O TAMANHO DA LETRA NO SKYPE - Clique na imagem
Frases
"Exijo o direito ao meu envelhecimento".
(Ney Matogrosso, contou que costuma pedir para não usarem photoshop em suas fotos, referindo-se ao programa de computador utilizado para tratar imagens).
Violência contra idosos, saiba aonde denunciar. EM TODO BRASIL(clique na imagem)
IMPORTANTE
Farmácia Popular Inclui Fralda Geriátrica
Clique na imagem e saiba mais
È assim que você se enxerga com 60 anos? Clique na imagem
Clique na imagem
Centros que oferecem atividades gratuitas para idosos em São Paulo
Clique na imagem
ESTATUTO DO IDOSO EM AUDIO
CLIQUE NA IMAGEM
Venha conhecer!
Clique na imagem
Pesquisar neste blog
Mulheres com mais de 40anos div.ou viúvas estão entre as mais vulneráveis ao HIV
Com a mudança nas características etárias da população brasileira, sobretudo o aumento da população idosa nos últimos anos e as modificações na família brasileira – diminuição dos seus membros, a saída da mulher para o mercado de trabalho e a multiplicação de domicílios chefiados por mulher – tornam este tema cada dia mais importante. No entanto, são ainda poucas as ações de maior impacto, especialmente do poder público, no sentido de criar medidas de apoio concreto aos cuidadores. Até hoje, mesmo em países mais ricos, a maioria dos idosos, cerca de 95%, continua a ser cuidada pela família.
Cochilo à tarde é santo remédio
Sabe a dormidinha gostosa depois do almoço? Não é coisa de gente preguiçosa não. Está comprovado que a chamada Siesta (prática que surgiu na Espanha) ajuda a aumentar o aprendizado, a memorização e a concentração.
Pesquisa feita pela Universidade de Harvard mostrou que sonecas diárias de até 45 minutos são suficientes para acordar renovado. O melhor horário é entre 12h e 14h, quando a temperatura do corpo tende a diminuir, estimulando o sono. Além disso, após o almoço o organismo está utilizando muito sangue e trabalhando em ritmo alucinante para fazer a digestão, o que nos deixa mais sonolentos.
USE CAMISINHA SEMPRE
Dica super boa
Grande porcentagem de quedas em idosos ocorre durante atividades rotineiras como o ato de andar, principalmente quando ele é associado a outras atividades motoras ou mentais. Por exemplo: andar e conversar ou andar e fazer alguma atividade manual. Isso acontece devido a dificuldade que o idoso tem em executar, de forma satisfatória, atividades simultâneas.
Você pode treinar essa habilidade por meio da prática de caminhadas, em local seguro, enquanto conta de 50 até 1 ou realiza outro desafio mental como tentar lembrar nomes de cidades e animais que começam com uma determinada letra. Você também pode associar movimentos de braços durante a marcha ou tentar fazê-la no ritmo de cada múscia que estiver escutando.
Use sua criatividade, treine sua memória e pratique exercícios físicos!
5 comentários:
Silvia,
Como é verdadeira essa frase que inicia seu post.
Já escrevi sobre isso no meu blog.
Se você quiser ler, veja aqui:
http://blogdavovohelo.blogspot.com/search/label/bom-humor
Beijo.
Somos produto do meio em que vivemos! O senso comum e as interferências cotidianas, vão além das aparências, ficam gravadas em nosso subconsciente!
Bom fim de semana! Beijus,
É verdade! Tinha uma série na tv por assinatura, cujo nome era 6 graus, se não me engano... Muito interessante, amiga!
Este blog é brilhante!!!
Bjkas, muuuitas!
Bom domingo!
Feliz semana amiga!!
Se precisar estou sempre por perto!
beijos
Realmente, somos produtos do meio em que vivemos...e também somos agentes influenciadores do meio.
Postar um comentário