1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Vitamina D, a queridinha da ciência, mas...

19 de março de 2010 6 comentários


Ontem, recebi 2 email´s (Sra. Esther e Sr. Paulo) solicitando informações sobre a Vitamina D, em função de uma matéria que eles assistiram na TV, e que falava sobre os "milagres" da vitamina . Confesso que não vi a matéria. Ambos são idosos, estavam preocupados, e indagaram se deviam comprar a vitamina na farmácia.

Gente, não se toma qualquer medicamento, nem mesmo vitaminas, se não forem com orientação médica.

Ela é importante? É sim, mas nem por isso, devemos ingerí-la por conta própria, em excesso o que poderia converter em benefícios, pode trazer riscos para nossa saúde, já que a a vitamina D em excesso é a mais tóxica para o organismo, causando náuseas, vômitos, perda de apetite e depósito de cálcio em tecidos moles. O excesso de cálcio no sangue chama-se hipercalcemia e o depósito de cálcio nos vasos chama-se arterosclerose, logo, se não houver a necessidade e tomarmos por conta própria, estaremos adquirindo um problemão de saúde não?


Portando, Sra Esther e Sr. Paulo, pergunte ao seu médico, conhecendo os seus habitos e seu histórico de saúde, apenas ele poderá indicar a necessidade ou não de Vitaminas, sejam elas quais forem, enquanto não se consultam, procurem ingerir alimentos saudáveis, não deixem de praticar exercícios e tomem um solzinho pela manhã.

abraços para ambos,





Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

6 comentários:

Dora Regina disse...

Boa postagem Silvia, é preciso muito cuidado com a auto medicação muito em moda hoje em dia, os idosos principalmete.
Um abraço, bom fim de semana!
Obrigada por suas visitas!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Bom dia!!

Amanhã é o nosso dia! Dia do Blogueiro, fiz um post especial para todas nós!
Porém amanhã não devo me comunicar com a blogosfera, por isso antecipo meus parabéns À todos que sempre faz um mundo virtual muito melhor!!
Beijos


Bom eu tenho falta da vitamina D, o que me causa uma série e incurável doença, vi a reportagem tb e estou para consultar minha médica.

Lu Souza Brito disse...

Olá Silvia,

Nossa, até o que é bom pode se tornar ruim se for ingerido sem necessidade né?
Sabe que eu também, assistindo estas reportagens sobre os benefícios da gelatina, para firmar a pele e tal, já tive vontade de ir nestas lojas de produtos naturais e comprar, para inserir uma colherada na refeição todos os dias. Dizem que as industrializadas ou em cápsulas nao possuem a quantidade necessária para "fazer a diferença" no organismo.

Enfim, orientação médica é imprescindível né, se nao quiser, ao tentar consertar uma coisa, arrumar problemas ainda maior.

Beijinhos!

welze disse...

como costumo brincar falando sério ou falar sério brincando, demais até água mata.

Milton T disse...

Minha mãe faz exames completos, a cada 3 meses e o nível da vitamina é um deles, não coberto pelo plano de saúde. Ela tem falta no organismo e o endócrino receita medicamentos e recomenda tomar sol

Graça Pereira disse...

Passei para deixar um beijo e votos de um bom fim de semana...com muito solzinho, já que por aqui...chove!!!
Graça