1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Por que tanta gente acredita que ervas só fazem bem?

2 de setembro de 2010 3 comentários
Temos no Brasil o costume de achar que tudo o que é natural é necessariamente benéfico. Sobre o hábito de tomar chazinhos da vovó para enfrentar os mais diversos incômodos, há um ditado bastante conhecido: “Se não fizer bem, mal não faz”.
Essa ideia está arraigada na cultura nacional, mas é totalmente equivocada.“É um erro pensar dessa forma. A natureza tem venenos poderosos”, diz o pesquisador João Ernesto de Carvalho, do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
 Veja o artigo na íntegra, aqui  as revelações são bem interessantes.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

3 comentários:

Nilce disse...

Oi, Sílvia

Devemos ter muito cuidado. A ciencia precisa comprovar mesmo os efeitos curativos e colaterais no uso de certas ervas que estão sendo distribuídas com promessas de cura.
Absurdo! Pessoas abandonando tratamentos comprovados para usar chazinhos...
É o governo enganando o povo tão sofrido. Considero isso mais uma vergonha brasileira.

Bjs no coração!

Nilce

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

É Sílvia,
O povo anda acostumado com cultura, escuta frases antigas e acredita em tudo! Realmente é necessário saber o que realmente faz bem. Essa tal de ração humana, tem açúcar mascavo que não faz bem e todo mundo acha que faz bem... eitaaaa!!

Bom, tem festa no meu cantinho e você está convidadíssima. Beijos

welze disse...

realmente esse é um tópico muito importante. a maioria acha que chazinho só pode fazer bem e nem quer saber a procedencia das ervas e seus efeitos colaterias antes de tomar o tal chá.