1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Este texto é pra quem a tristeza se tornou uma companheira constante

9 de maio de 2011 3 comentários
Imagem Google

Não lhe cabe culpar-se, mas lhe cabe desejar por fim a este estado de coisas e sei que você deseja, tem até tentado voltar a sorrir, mas não vem conseguindo.

Não pense na alegria que você vê nos rostos, na rua ou na tv, porque você não sabe o que vai nos corações, aquela alegria que você vê, pode ser falsa.

Não almeje a alegria daqueles que a obtiveram em algum tipo de droga, como o álcool.
Não ache que a alegria seja algo impossível, sentimento comum em situações difíceis. 

Não exagere os problemas (sejam frustrações, ofensas ou até mesmo algum tipo de mal físico). Eles são duros em si mesmos, e não precisamos aumentá-los. Um ponto numa página é apenas um ponto, jamais a página toda.

Não permita que a amargura te vença, verifique o que está acontecendo com a sua mente ou com o seu corpo. Talvez você precise de ajuda, seja um ombro amigo ou um profissional que saiba escutar, aconselhar e, se for o extremo caso, medicar. Assim como nosso joelho fraqueja (e procuramos um ortopedista sem nos envergonhar), nossa mente pode falhar (e devemos procurar quem nos possa devolver a saúde, com toda a tranquilidade).

Pode ser que as junções de nossos joelhos não nos permitam correr uma maratona. Pode ser que as conexões de nossa mente precisem de ajuda pra recuperar seu equilíbrio.

Prossiga desejando ter a alegria de volta e continue caminhando, mesmo que doa, mesmo que o dreno vá deixando parte das forças na beira da estrada.
Lute contra.



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

3 comentários:

welze disse...

lindo texto, temos que pelo menos tentar a felicidade, a saúde a alegria. beijos e boa semana

Denise Carreiro disse...

O nosso bem estar depende principalmente de nós mesmos. E como vc bem coloca, é necessário lutar, perseverar. A cada dia levantarmos com a intensão de melhorar, de sermos felizes.
Uma coisa q costuma me fazer bem é pensar q Deus não nos criou para a tristeza e sim para a felicidade. Depende de nós para encontrá-la. Muita paz!

Anônimo disse...

Lindo. Muito lindo. Fiquei lendo, relendo e absorvendo. :)