1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Mineira de 114 anos é reconhecida pessoa mais velha do mundo pelo Guinness

18 de maio de 2011 comente

Publicada em 18/05/2011 às 11h39m
AP, O Globo

Mineira da cidade de Carangola, de 114 anos, foi eleita a pessoa viva mais velha do mundo pelo Guinness, o livro dos recordes mundiais. Maria Gomes Valentim atribui sua longevidade a um café da manhã com pão e frutas, todos os dias, e a uma taça de vinho que toma de vez em quando. Mas confessa que adora feijoada.
Maria tem, segundo o Guinness, 114 anos e 313 dias, 48 dias a mais de idade que a anterior recordista, uma mulher identificada como Besse Cooper.

O Guinness verificou que Maria nasceu em 9 de julho de 1896 em Carangola, cidade da Zona da Mata mineira, de 30 mil habitantes, onde vive até hoje. Segundo parentes, o pai dela viveu até os 100 anos.
A neta de Maria, Jane Ribeiro Moraes, de 63 anos, disse a um jornal local que sua avó tem o hábito de não se intrometer na vida das outras pessoas e que costuma afirmar que vive muito porque se ocupa de sua própria vida.

Craig Glenday, diretor do Guiness, disse que Valentim representa uma façanha inédita para o Brasil.
- Receber a notícia de uma mulher nascida durante o reinado da rainha Vitoria - antes da criação da Ford é algo notável -, mas o fato de ser brasileira deixa a situação ainda mais especial. Nunca se havia recebido uma notificação de longevidade que fosse possível notificar - disse.
Maria anda de cadeiras de rodas, mas, tirando isso, sua saúde é boa, disse sua família, que espera que a atenção recebida permita melhorar sua situação econômica.
SAIBA MAIS:Brasil tem outros representantes no livro dos recordes

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget