1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Domingo também é dia de se emocionar

10 de julho de 2011 1 comentário
Zorba, O Grego - O magnifico encontro 35 anos depois de
 Anthony Quinn com o maestro Mikis Theodorakis
O magnífico encontro de Anthony Quinn (84 anos) com o maestro Mikis Theodorakis. com 70 anos compositor da música tema do filme, Zorba , O grego.
O filme é uma reflexão sobre a vida e a morte, é um daqueles clássicos que não parecem perder o brilho com o passar do tempo. Pelo contrário. A cada vez que assistimos a produção novamente ficamos encantados com a magnífica atuação de Anthony Quinn ou com as belas lições de vida do camponês Aléxis Zorba.

Zorba, um camponês grego que se envolve com um escritor inglês e uma prostituta francesa, na história ele conhece o escritor inglês, recém-chegado à Grécia de navio, e logo consegue um emprego para trabalhar em uma mina abandonada. Aos poucos a relação patrão-empregado vai ficando de lado e é na amizade entre os dois que o escritor Basil encontra inspiração para sua vida até então dedicada apenas aos livros e de poucas aventuras.

Uma lição de vida e um convite a aproveitarmos cada minutos intensamente, como se não houvesse amanhã, de maneira simples, mas buscando a felicidade nas pequenas coisas da vida. A produção é de 1964 e recebeu três Oscar: melhor atriz coadjuvante, para Lila Kedrova, melhor fotografia e melhor direção de arte. Filme obrigatório no currículo de qualquer amante do cinema.
Elenco
Anthony Quinn, Alan Bates, Irene Papas, Lila Kedrova, Sotiris Moustakas, Anna Kyriakou, Eleni Anousaki, Yorgo Voyagis, Takis Emmanuel, Giorgos Foundas, Pia Lindström e George P. Cosmatos.

Premiações
Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Lila Kedrova).
Oscar de Melhor Fotografia - Preto e Branco.
Oscar de Melhor Direção de Arte - Preto e Branco.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

Jo Turquezza disse...

Não se faz mais gregos como antigamente! Como o Zorba! Vi este filme "mil" vezes! E a música? Lindíssima!
Beijos.