Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
Uma lesão na cabeça pode causar ou acelerar a doença de Alzheimer ou outros tipos de demência?
17 de agosto de 2011
comente
Depende da sua idade no momento de sua lesão na cabeça, a gravidade do ferimento na cabeça e, possivelmente, sua composição genética.
Danos cerebrais a partir de uma lesão na cabeça em si é uma causa potencial de demência. Demência está presente quando há um declínio em duas ou mais habilidades de pensamento - como a memória e o raciocínio - resultando em uma pessoa ser incapaz de realizar o seu normal, das atividades diárias. No entanto, a demência causada por um ferimento na cabeça normalmente é uma condição estável, o que significa que não piora com o tempo.
Em termos de demência progressiva, como a doença de Alzheimer, uma lesão grave na cabeça parece aumentar o risco de desenvolver doença de Alzheimer; maior a freqüência e gravidade das lesões, maior o risco. Um ferimento na cabeça também pode acelerar o início dos sintomas de Alzheimer em pessoas que já têm fatores de risco para doença de Alzheimer.
Por exemplo, pessoas que têm lesões na cabeça e carregam uma forma do gene apolipoproteína E (APOE) estão em risco aumentado de desenvolver doença de Alzheimer.
Assim, apesar de um ferimento grave na cabeça poder aumentar ligeiramente o risco de desenvolver doença de Alzheimer, é importante notar que muitas pessoas que nunca tiveram um traumatismo craniano grave, podem desenvolver a doença de Alzheimer.
Fonte: Glenn Smith, Ph.D.
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário