1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Uma lesão na cabeça pode causar ou acelerar a doença de Alzheimer ou outros tipos de demência?

17 de agosto de 2011 comente


Depende da sua idade no momento de sua lesão na cabeça, a gravidade do ferimento na cabeça e, possivelmente, sua composição genética.

Danos cerebrais a partir de uma lesão na cabeça em si é uma causa potencial de demência. Demência está presente quando há um declínio em duas ou mais habilidades de pensamento - como a memória e o raciocínio - resultando em uma pessoa ser incapaz de realizar o seu normal, das atividades diárias. No entanto, a demência causada por um ferimento na cabeça normalmente é uma condição estável, o que significa que não piora com o tempo.

Em termos de demência progressiva, como a doença de Alzheimer, uma lesão grave na cabeça parece aumentar o risco de desenvolver doença de Alzheimer; maior a freqüência e gravidade das lesões, maior o risco. Um ferimento na cabeça também pode acelerar o início dos sintomas de Alzheimer em pessoas que já têm fatores de risco para doença de Alzheimer. 

Por exemplo, pessoas que têm lesões na cabeça e carregam uma forma do gene apolipoproteína E (APOE) estão em risco aumentado de desenvolver doença de Alzheimer.

Assim, apesar de um ferimento grave na cabeça poder aumentar ligeiramente o risco de desenvolver doença de Alzheimer, é importante notar que muitas pessoas que nunca tiveram um traumatismo craniano grave, podem desenvolver a doença de Alzheimer.



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: