Para não cair nas tentações e cometer o pecado da gula por doces, o recomendado é que eles entrem com cautela na dieta diária.
Comendo muito açúcar?
20 de setembro de 2011
3 comentários
Pelo menos 70% dos jovens e 37% dos adultos e idosos ingerem mais açúcar do que o recomendado. Indispensável na dieta alimentar, já que o organismo necessita extrair glicose para funcionar regularmente, o consumo em excesso pode se tornar altamente perigoso. O limite estabelecido de consumo de açúcar pela Organização Mundial da Saúde como consumo ideal é de 50 gramas, equivalente a cinco colheres de sobremesa por dia, mais do que isso já é um exagero e pode trazer perigos para a saúde.
Para não cair nas tentações e cometer o pecado da gula por doces, o recomendado é que eles entrem com cautela na dieta diária.
Afinal, o consumo equilibrado e constante de açúcar torna suficiente para a quantidade que o corpo necessita, sem exageros e sem perigo.
Se você quiser saber mais sobre os efeitos indesejados do exagero de consumo de açúcar, leia o excelente texto de autoria da Luz de Luma Os males que "la dolce vita" faz
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
As pessoas não fazem ideia do mal que o açúcar faz e só quando ficam diabéticas ou obesas começam a moderar. Mas o açúcar causa muitos mais danos do que se imagina, até mesmo irritabilidade e raciocínio lento. Escrevi um texto sobre este assunto, se quiser ler: Os males que "la Doce vita" faz.
Boa semana! Beijus,
Oi pessoal sou a brunna, bom tenho 14 anos sou bem magra mas como muito doce quando minha mãe me proibiu de comer coisa doce porque minhas taxas estavam altas eu não consegui ai ja como não tinha nada doce em casa eu espirrei adoçante na minha boca que daria em média 2 colheres normal o que pode acontecer comigo de grave
Bom sou maníaca por doce quando minha mãe me proibiu de comer doce eu fui procurar não tinha nada em casa de doce eu espirrei adoçante na minha boca oq pode acontecer comigo. Obrigada pela atenção
Postar um comentário