1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Cura da Doença de Alzheimer

7 de março de 2012 4 comentários
Caro leitor, tenho recebido emails, sobre uma notícia que anda circulando na internet, sobre a melhora e até cura de pacientes da doença de Alzheimer (DA) pelo consumo de óleo de coco. Compartilho com vocês a opinião da Angela Lunde, que escreve sobre Alzheimer na Mayo Clinic, Minnesota. E também o depoimento de uma cuidadora.

Todos os anos, sempre aparece uma agitação em torno de um milagre para o tratamento de Alzheimer, que capta a nossa atenção. Agora, é histórias da doença de  Alzheimer interrompida ou revertida com o cosumo de óleo de coco. Os depoimentos recentes são convincentes, de fato.Você sabe que eu adoraria nada mais do que compartilhar a emoção ea possibilidade de uma cura. Tal como está no entanto, tem havido pouca pesquisa sobre o óleo de coco. Qualquer evidência se existente carece de comprovação científica de que isso ajuda. Os indivíduos que experimentaram resultados tão incríveis são muito poucos para ter esperanças ainda. Mas, como muitos de vocês, eu vou permanecer cautelosamente otimistas e prestar atenção ao que se desenrola".


Isto obriga-me a aproveitar este momento e destacar como criticamente importante é manter a investigação sobre a doença. O que se segue é um depoimento, por Elisabeth Paine. Elisabeth é uma cuidadora do seu companheiro nesta jornada que requintadamente descreve a sua história e seu esforço corajoso continuar a lutar.
"Na idade de 42 anos, me casei com um homem maravilhoso, John, que era inteligente, competente, independente e divertido. Nós rimos muito. Nós conversamos sobre envelhecer juntos, viajando e construindo memórias. Esta visão quebrou cerca de três anos atrás. Quando ele tinha 65 anos, John foi diagnosticado com Alzheimer.Comecei a suspeitar que algo estava errado, muito antes ouvirmos a notícia oficial. Eu tinha prática; já que tinha visto primeiro a minha avó, então meu pai e agora meu marido ser lentamente destruído pela demência. Agora aos 53 anos, estou cuidando de John em tempo integral enquanto ele sofre desta doença irreversível, progressiva e dolorosa. Embora eu temo por meu marido, enquanto ele luta com os seus desafios diários, também estou preocupado em perder-me a este novo conjunto de responsabilidades ... esquecer quem eu era e quem eu sou.

Eu vejo a minha nova vida como existindo em três círculos concêntricos.

O círculo mais íntimo é para John: cuidado. Não é um papel natural para mim e eu tenho que trabalhar duro para isso. Eu tento diminuir o ritmo, para ser muito mais paciente. Ambos são uma luta constante. Eu leio livros e blogs e aulas, tudo para me educar, desenvolver técnicas e aprender sobre a doença.O próximo círculo maior é para mim: um grupo de apoio para os cônjuges de início precoce que eu estou frequentando. Nossos problemas são diferentes daqueles das pessoas idosas com doença de Alzheimer e nos ajuda mutuamente a lidar com partilha de conhecimentos, técnicas, risos e fornecendo um lugar seguro para desabafar. A partir deste grupo, deixe-me lutar um pouco contra esta doença.

Minha maior "lutar" é o meu círculo externo: participar na investigação de Alzheimer como parceiro de John no estudo. Este círculo é para nós dois, para seus filhos e para as gerações futuras. Alzheimer não é incurável, mas atualmente apenas intratável. As drogas disponíveis podem aliviar alguns dos sintomas, mas eles não retardam a doença.Nós nos juntamos um ensaio clínico, e ele participa do Estudo da Doença de Alzheimer Cooperativa (ADCS), por duas razões. O pessoal era que dava acesso a John um novo tratamento potencial que pode ajudá-lo. Isso foi um tiro longo, porém, o maior motivo foi para puxar alguns o bem da nossa situação, contribuindo para a cura no futuro. John tem muito orgulho de estar contribuindo para a ciência.

Há mais de 5 milhões de americanos* vivendo hoje com Alzheimer e 14,9 milhões de Alzheimer cuidadores como eu. Meu irmão, meus enteados e eu, todos têm uma história da doença de Alzheimer na família. Eu quero uma cura antes que esta doença devasta uma outra geração, para nós e para os milhões de outras famílias como nós.

Cinqüenta por cento das pessoas com 80 anos de idade terá essa doença - sim, isso significa que você e sua família estão na linha de tiro. E agora o ritmo das pesquisas é retardado por causa de falta de voluntários!

Por favor, por favor, pense se envolver na investigação de Alzheimer. Precisamos de pessoas de todas as idades - não apenas os idosos - e todos os níveis de habilidade cognitiva: "normal" por imparidade, leve e pacientes de Alzheimer. Faça-o para si, para seus filhos, para o maior bem humano.

Estudos como Neuroimagem a Doença de Alzheimer Initiative (ADNI) estão na iminência de novas descobertas que podem ajudar a tratar melhor a doença de Alzheimer, mas precisamos de voluntários para ser bem sucedido. Para manter o ritmo, devemos espalhar a palavra que todos podem contribuir de alguma forma a encontrar uma cura. Mudando a cara da doença de Alzheimer é possível, mas não podemos encontrar as respostas que precisamos sem parceiros voluntários na ciência.

* No Brasil , estão diagnosticadas 6 milhões de pessoas.



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho a milha mulher, com 79 anos, com a doença de Alzheimer, há cerca de 5 anos; 1º tomou comprimidos para a tensão arterial e para a memória; actualmente está a tomar Reminyl 24 mg, Ainda prepara o nosso comer, desde que acompanhada, porquanto o seu esquecimento é imediato...
Ouvo dizer que o Óleo de coco contribui para melhorar a doença.
Se concordarem agradeço me comuniquem através de endereço f.patronilo@gmail.com
Obrigado
Fernando Patronilo d'Araújo
Algueirão/Sintra Portugal

Anônimo disse...

tenho minha mae diagnosticada com alziheimer e esotu fazendo o tratamento da auto hemoterapia mas tambem ouvi dizer que o oleo de coco ajuda a cognicao vou tentar usa-lo

Anônimo disse...

Minha mãe foi diagnosticada há pouco com esta doença, mas já há algum tempo, venho sentindo que a realidade dela está deturpada.
Estou sofrendo demais com tudo isso, porque não tive coragem de contar pra ela, que sempre foi uma pessoa muito ativa e independente, só que esta minha atitude está pesando demais sobre meus ombros.
Ultimamente, ela tem me acusado várias vezes de usurpar seu dinheiro. Isto é extremamente constrangedor e, definitivamente, não estou sabendo lidar com a situação.
Sou filha única e não tenho ninguém que me valha. Estou em vias de abandonar meu emprego, porque tenho medo que ela saia de casa e não volte mais.
Estou me preparando para trabalhar em casa, para prover renda para nós. É uma nova etapa, na verdade, vou ter que esquecer que um dia fiz faculdade e pós graduação e vou ter que começar tudo do zero.
Acabei de ler que ela tem direito à informação sobre a doença, mas até quanto saber que se tem uma doença incurável e degenerativa faz bem ao paciente???

Silvia Masc disse...

Revelação do diagnóstico
Revelar, ou não, ao paciente sobre o seu diagnóstico de Doença de Alzheimer (DA) é uma decisão que cabe à família. Os profissionais de saúde que assistem o paciente poderão discutir e auxiliar nessa decisão.
O tema da revelação diagnóstica ao paciente de DA nem sempre é discutido, mas mostra-se uma reflexão essencial para a família ponderar sobre as vantagens e as desvantagens envolvidas e, assim, tomar a decisão mais adequada para sua situação. Vale destacar que cada família tem um contexto particular e, por isso, cada caso tem que ser pensado individualmente. Além disso, os pacientes, ao longo da vida e no momento do diagnóstico, dão importantes dicas de como reagiriam à notícia do diagnóstico, o que deve ser levado em conta na decisão.
O principal motivo pelo qual as famílias optam por não revelar o diagnóstico é visando a preservar o paciente da realidade de perdas que a doença implica. Em outras palavras, famílias costumam ser contrárias à revelação do diagnóstico de DA ao paciente para evitar consequências emocionais negativas, como por exemplo, reações depressivas. Tais reações de fato podem acontecer, principalmente quando o paciente ainda está com a crítica preservada e, portanto, consegue entender sobre sua situação e as repercussões negativas da doença.
Devido ao comprometimento cognitivo é essencial que, caso a família opte por contar ao paciente sobre seu diagnóstico, a revelação seja feita no estágio inicial da doença para favorecer a compreensão e o registro dessa informação. A família tem que ter o cuidado de explicar ao paciente sobre sua condição em linguagem simples, para garantir o entendimento, e, também, repetir a informação do diagnóstico no dia a dia, visando ao registro e aproveitamento do dado. Assim, outra desvantagem à revelação é o fato de que não é garantido que a compreensão do paciente sobre sua condição aconteça.
Após a reação inicial negativa da notícia do diagnóstico, os pacientes informados sobre a sua condição tendem a aceitar a doença e se colocarem em uma posição de enfrentamento do processo de adoecimento, contribuindo para uma melhor adesão ao tratamento. Há a tendência à percepção e ao reconhecimento das dificuldades e à maior aceitação de cuidados e regras envolvendo proteção e redução de riscos. Quando o paciente sabe sobre a doença, ele pode participar antecipadamente e em conjunto com a família de decisões e preparação do futuro de maneira compartilhada.