1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Dna. Rina - Dia internacional da Mulher

8 de março de 2012 1 comentário

O Condomínio Longevidade, vai homenagear hoje uma mulher muito especial, esposa do Sr. Iracy, mãe da Marliy do Paulo Victor e da  minha queridíssima amiga Leny Carvalho, a Dna. Rina Donatello Cuoco.
No dia 10 de agosto passado, ela completou 85 anos de idade, uma vida de pura energia.
Nascida em São Paulo, de descendência italiana, por parte dos pais que vieram da região de Padova e de Veneto.

Mãe, esposa, avó e bisavó dedicada, nunca parou de trabalhar, com dotes de fazer inveja a muitos “chefs de cuisine”, eu atesto, porque já tive a oportunidade de experimentar uma sobremesa deliciosa na casa dela. Com grande habilidade também para trabalhos manuais, pois desde adolescente seus bordados eram executados com grande maestria, adora, fazer tricô, crochê, escrever e desenhar.

Participou de um concurso de desenho promovido pela ABRAG/Unifesp, somente para portadores de glaucoma, cujo tema era: “Como o portador de glaucoma vê o mundo” – sua resposta: - “Eu vejo o mundo bem colorido, com uma estrela grande no céu, iluminando toda humanidade” – O seu desenho foi classificado, e fez parte de um calendário. Nos momentos de quietude, dos papéis por ela tingidos e recortados, surgem lindas mandalas.
Em esportes, se destacou, e foi considerada pela Federação Paulista de Bocha, uma das melhores jogadoras, tendo participado de vários campeonatos, inclusive fora do Brasil, (Argentina). È grande a sua coleção de troféus e medalhas.

Gosta de um carteado com os amigos, e como sempre foi muito participativa, , disputou representando o seu clube, do Campeonato Interclubes de Tranca, consagrando-se campeã, por mais de uma vez.
Com todas essas atividades, a Dna Rina, não esquece o seu papel importante na sociedade, pois ainda arranja tempo e se dedica na confecção de enxovais para recém nascidos. Nesse momento, as suas habilidades manuais são confirmadas e se transformam em lindas, mantas e casaquinhos que são doadas para gestantes carentes.
Considero portanto a Dona Rina, a pessoa ideal para representar as mulheres leitoras do nosso blog no dia Internacional da Mulher.

Filosofia de vida da Dona. Rina.
Ninguém fica velho simplesmente porque viveu alguns anos, a pessoa só envelhece, quando abandona os seus ideais. (General Douglas Mac Arthur)

Alguns trabalhos artísticos da Dona Rina


 
  




Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

De papo com Deus disse...

” Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)

Uma mulher de Deus é desprovida da vaidade, pois a vaidade por si só, nada mais é do que aflição de espírito. A mulher que tem compromisso com os mandamentos de Cristo, essa sim, tem paz no coração.

Mulher, que a sua beleza seja no seu modo de agir!

Oro para que sejas virtuosa, aos olhos do Pai, tanto quanto as grandes mulheres da Bíblia. Que você alcance a mesma humildade de Ana, a coragem e a sabedoria de Ester, a dedicação e a fidelidade de Rute, a força de Débora e a fé de Sara, tornando-se uma Mulher VITORIOSA!

Parabéns pelo seu DIA!

Cássia (De papo com Deus)