1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Os principais cuidados com os idosos

2 de novembro de 2012 3 comentários
Os principais cuidados com os idosos - Nos últimos anos, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou significativamente, demonstrando que a população idosa está ficando cada vez maior. A gerontóloga, Zilma Mourão, afirma que a cidade de Fortaleza não possui uma estrutura adequada para os idosos, como dificuldades encontradas nas ruas e falta de gentileza. A prática de exercícios físicos já é por si só muito importante, e na terceira idade ela passa a ser mais necessária ainda. Segundo a especialista, a dança, por exemplo, beneficia tanto o corpo, como a mente e a alma. A doutora em saúde pública, Geridice Lorna, comenta sobre as políticas de saúde dos idosos, explicando que esse tipo de cuidado com a saúde deve ser redobrado. A promotora de justiça do idoso, Edna Matta, relata os direitos do idoso, as principais denúncias que são feitas e também como é trabalhada a questão dos recursos das cidades para facilitar o cotidiano dos idosos. 
Confira a entrevista!

Parte 1
 
Parte 2

 Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

3 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Como te disse estou vasculhando toda a tua casa e adorando, beijos Luconi

MARILENE disse...

O tempo em que o Brasil era um país de jovens está distante. Mas vemos que a preocupação dos governantes não tem se voltado para essa realidade. Os cuidados não dependem, exclusivamente, dos familiares. Precisam de estimulantes atividades. Bjs.

Calu Barros disse...

Olá Silvia,
é sumamente importante que este tema venha à baila como os demais que hoje se encontram nela.A longevidade é fato acontecido e requer atenção de todas as esferas públicas, pois é uma enorme população que merece ter seus direitos concedidos e respeitados.
Teu blog é espaço de interação e informações altamente oportunas.Meus aplausos.
Bjos,
Calu