1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Só porque é natural é bom?

5 de novembro de 2013 comente

O blog Longevidade tem a missão única e exclusiva de
 informar, e não substituí em hipótese alguma a consulta 
a médicos ou serviço de saúde. 

O leitor W.S.L. nos perguntou sobre a semente de Sucupira no controle de Artrite e Reumatismo, encontrei essa matéria que ao meu ver responde as dúvidas e serve de alerta para quem pensa em fazer uso das tais sementes, o mais seguro ainda é consultar um médico ou um serviço de saúde.

Semente de Sucupira controla Artrite, Artrose e Reumatismo, mas e bom se informar antes de consumir.“Matéria da Jornalista: Josiane Schmidt”

As sementes da planta possuem princípios anti-inflamatórios e analgésicos úteis no controle de inflamações nas articulações, dizem os pesquisadores, mais cuidado, pois a maioria das sementes a venda no mercado são da espécie errada e todas as cápsulas a venda não possuem registro ou são de empresas clandestinas, e depois de muita pesquisa achei somente um produto confiável. 

Muitas pessoas sabem há bastante tempo das propriedades medicinais da semente de sucupira, como é o caso do ator Juca de Oliveira, que deu seu depoimento no Programa do Jô. Nesse programa ele conta sua experiência e de outros atores que utilizaram a semente de sucupira tomando seu chá e os resultados fantásticos obtidos. Porém, vale ressaltar que o chá é muito difícil de fazer, e quase 100% das sementes à venda no mercado são da espécie de sucupira preta (que é igual as da semente de sucupira branca onde estão focados todos os estudos). Por isso, fazer o chá, além de muito difícil é arriscado, pois não se tem certeza se a espécie é a correta e nem como ela foi colhida, bem como se é livre de impurezas. 

Outro perigo verificado é a compra de cápsulas da semente de sucupira em sites diversos. Após um levantamento minucioso pesquisando junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias, verificou-se que o problema é que em sua totalidade os sites trabalham com cápsulas de sucupira produzidas por empresas que não possuem registro do produto bem como autorização para produzir as mesmas junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias e qualquer cápsula de sucupira a venda NÃO POSSUI NENHUM REGISTRO JUNTO A ANVISA. 

Havia uma empresa que produzia as cápsulas da sucupira branca e possuía a autorização da vigilância sanitária para trabalhar, mais a pedido da ANVISA e em virtude do grande número de cápsulas de sucupira sem origem no mercado, a empresa resolveu encerrar suas atividades. O alerta fica para que todos tenham muito cuidado na hora de adquirir qualquer cápsula de sucupira, pois alem de serem da especie errada (semente sucupira preta) são muito perigosas e nenhuma a venda possui registro junto a Anvisa e estão fora de qualquer regulamentação sanitária e autorização para fabricar. Não arrisque a saúde consumindo produtos como chá, cápsulas e óleos sem pesquisar a procedência dos produtos, pois em sua totalidade até agora são sem registro, falsos e nocivos à saúde.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget