1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Dermatologista esclarece mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos

30 de maio de 2013 comente
Lavar os cabelos todos os dias faz com que eles caiam mais? Mito. A queda diária de 50 a 100 fios de cabelo é considerada normal. Ocorre que, durante a lavagem dos cabelos no banho, a sua queda é mais visualizada.

Dormir com cabelo molhado faz o cabelo cair? Mito. Porém, a umidade em excesso pode deixar os cabelos mais quebradiços e danificados, prejudicando seu crescimento. Logo, é importante secar os cabelos após lavá-los e eliminar o excesso de umidade.

O estresse pode causar queda de cabelo? Verdade. O estresse emocional ou físico pode causar queda de cabelo.

Dietas radicais podem fazer o cabelo cair? Verdade. Dietas radicais podem causar carências nutricionais que levam à queda do cabelo.

A ingestão de vitaminas faz com que o cabelo cresça? Mito. O excesso de vitaminas, como a vitamina A, pode causar queda de cabelo. O excesso de vitaminas pode, inclusive, agravar o problema, além de ocasionar outros. Por isso, não se deve fazer uso de vitaminas por conta própria e deve-se sempre consultar um médico.

Cortar as pontas dos cabelos acelera o crescimento? Mito. Cortar as pontas dos cabelos, embora possa deixá-los esteticamente mais bonitos, não influencia no seu crescimento.

Lavar a cabeça com água quente aumenta a oleosidade? Verdade. A água quente pode estimular e aumentar a oleosidade do cabelo.

O cabelo da grávida não pode ser pintado? Verdade. Não é recomendado que a gestante use qualquer tipo de química capilar para tingimento, permanente ou alisamento. A aplicação de henna também não é recomendada durante a gravidez.

A estrutura do fio do cabelo é influenciada pela genética, mas ela pode ser modificada permanentemente? Verdade. As características genéticas influenciam no aspecto dos fios do cabelo. No entanto, esse aspecto poderá ser alterado por tração, fricção, por fatores inflamatórios, externos, ambientais ou químicos. A mudança no aspecto poderá ser temporária ou permanente dependendo do processo que a ocasionou.

Fonte: Ana Paula Ferraz / Comunicação Interna do Ministério da Saúde

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: