1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Não poupe o pessoal da 3a. idade, eles podem levantar , subir e carregar, mas, de forma correta.

6 de maio de 2013 1 comentário


Poupados pela família, idosos tendem a praticar menos atividades motoras, reduzindo o desempenho físico, a habilidade, a capacidade de concentração, a coordenação e a segurança


Os efeitos da diminuição do desempenho físico podem ser contornados através de atividades físicas bem direcionadas que visam a promoção da saúde e da qualidade de vida. Além dos exercícios, é importante manter uma alimentação saudável com dieta balanceada. "Estes fatores aliados trarão melhora na força muscular, flexibilidade, mobilidade articular e na resistência", enfatiza a fisioterapeuta.

Os benefícios, entretanto, vão mais além. "Cuidar do corpo também melhora as funções orgânicas, beneficiam no controle, tratamento e prevenção de doenças - como a diabetes, hipertensão, arteriosclerose, enfermidades cardíacas, varizes, problemas respiratórios, artrose, distúrbios mentais, artrite e dor crônica", explica Deborah.

É importante frisar que antes de começar uma atividade física é necessária uma avaliação médica para informar quais as mais indicadas, que proporcionam menos riscos de queda com possíveis fraturas. Elas variam desde musculação a uma simples caminhada. De acordo com a fisioterapeuta, a mais indicada é aquela de que a pessoa gosta e que lhe dará mais prazer.

Com o tempo e a prática constante, além da melhora física, as atividades aumentam a sensação de bem-estar, melhoram a autoestima, atenuam a ansiedade, tensão e depressão. "A atividade física é fundamental para a promoção da saúde do idoso".

Dra. Deborah Supino - Formada em fisioterapia pela Universidade Paulista e em Reeducação Postural Global (RPG) pelo Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Estado de São Paulo (Sinfito-SP)




Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

✿ chica disse...

Muito boas orientações por aqui! Pego pra mim, já estou nessa,rs beijos,chica

Ocorreu um erro neste gadget