1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Coisas, que você pode aprender com os seus netos

1 de julho de 2013 comente
As crianças dizem e fazem coisas danadas - especialmente aos olhos de seus avós. Mas os idosos podem aprender muito com as crianças de hoje. Se seus netos são 2 ou 22, aqui estão algumas sugestões:

Eventos Atuais: Às vezes, os idosos não saem tanto quanto eles costumavam e o tempo passa. Mantenha-se atualizado, perguntando a seus netos o que está acontecendo em suas vidas, quais as músicas que ele está ouvindo, o último filme que ele viu. Estar informado é sempre uma coisa positiva, e aprender com seus netos é ainda melhor, porque significa aprender com aqueles que você ama.

Autoconfiança:Crianças e jovens sempre querem fazer tudo sozinhos, porque eles acreditam que podem. Use esta dedicação e determinação como exemplo. Você pode ser surpreendido com o que você é capaz de fazer, um novo hobby, aprender uma nova língua, ouvir novos tipos de música.

Observação inocente: Muitas vezes as crianças vão constranger os membros adultos da família, dizendo a primeira coisa que vem à sua cabeça. Crianças podem perceber coisas que os outros não podem, simplesmente porque o seu mundo é novo e diferente a cada dia.Tente olhar o mundo através dos olhos de seu neto e você ficará surpreso com o quão maravilhoso (e bem-humorado!) ele pode ser.

Histórias familiares atuais: Como um avô, você podia saber tudo o que acontecia na família há 40 anos, mas você não pode saber a coisa hilariante seu neto fez na semana passada. Incentive as crianças a contar-lhes as histórias engraçadas que eles viveram. Às vezes, pequenas lembranças são as que mais prezamos.

Diversões gratuitas: Netos estão sempre em movimento e sempre à procura de entretenimento. Não dê desfalques em suas reservas financeiras para entreter o seus netos. Jogue com eles, ofereça para ajudá-lo nas tarefas da escola, faça com eles algo simples. Você vai se sentir anos mais jovens na companhia deles estando despreocupado, e eles vão se divertir tanto quanto você quiser.
Caixas de papelão, a maioria das pessoas vê pilhas de caixas velhas, mas as crianças, verão um castelo com passagens secretas!"

Paciência: Quando você já está acostumado a ser conselheiro o tempo todo, é difícil passar a ouvir seu neto falar a mil por hora. Os pais parecem estar sempre aprendendo a ter paciência, mas com o tempo você se tornou um avô, a criança e os anos em idade escolar ficaram pra trás. Um neto  traz os avós de volta à realidade. Ouvi-los pode ser divertido e vai lhe dar a chance de aprenderem a se tornar um ouvinte paciente - uma grande habilidade para se ter em qualquer idade.

Amor incondicional
As crianças estão cheias de amor incondicional. Mesmo quando sentir que você não merece isso ou não precisa, diga e dê à eles a chance de dizer "eu te amo!"

A vida é curta: Tendo apenas alguns anos de experiência de vida, as crianças nem sempre percebem que "mais tarde" é uma opção. Muitos avós, que têm décadas de memórias, esquecemos que a vida não é infinita, porque eles "têm visto a sua quota de tristeza e alegria", diz Laura Markham de Brooklyn, Nova York. Aproveite a emoção da juventude de seus netos.

Comunicação e Tecnologia: Netos estão crescendo na era digital. Eles provavelmente andam com um iPhone na mão e um copo com canudinho em outro. E eles podem ser um recurso valioso para a aprendizagem dos prós e contras do e-mail, Facebook, Twitter, mensagens de texto e outras inovações populares dos últimos 10 anos. Se você não entender os mais recentes gadgets*, qual a melhor maneira de aprender do que com os seus netos que usam essas coisas todos os dias?

Jogos: Porque jogos de cartas era a norma, quando você estava crescendo, não significa que é tarde demais para aprender a jogar jogos novos. Telas sensíveis ao toque e tecnologia de “motion-sensing**” criaram um novo gênero de jogos que são fáceis de aprender e se divertir.

*Gadget (em inglês: geringonça, um dispositivo complexo, desenvolvido com a melhor tecnologia disponível no momento e que tem por fim facilitar as tarefas de quem o utiliza. Equipamentos como iPhones, tocadores mp3 e PDAs são considerados Gadgets.

**Motion - sensing :tecnologia sofisticada com sensor de movimentos, Jogos do Wii, por exemplo.

Tradução e adaptação Silvia Masc
Texto original aqui
Fonte termos de tecnologia: TecMundo


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: