1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

7 sinais surpreendentes de um coração saudável

29 de junho de 2013 comente
Nós todos lemos os sinais de um ataque cardíaco listado em cartazes na sala de espera do hospital. Mas o que  havia eram outros sinais anteriores de que poderia alertá-lo antes do tempo que seu coração estava em apuros.

Acontece que existem. Pesquisadores têm feito um monte de trabalho nos últimos anos olhando para os sinais e sintomas dos pacientes experimentaram nos próximos meses ou mesmo anos que antecederam a um ataque cardíaco. "O coração, juntamente com as artérias que alimentam, é um grande músculo, e quando ele começa a falhar, os sintomas podem aparecer em várias partes do corpo", diz o cardiologista Jonathan Goldstein, do Centro Médico de São Miguel, em Newark, New Jersey . Aqui estão sete dicas surpreendentes que seu coração precisa de um cheque. Qualquer um destes sinais - e, particularmente, de dois ou mais juntos - devem enviá-lo para um consultório médico.

1. Os problemas sexuais
Algo cardiologistas sabem, mas o indivíduo médio não: a disfunção erétil (DE) é um dos melhores no indícios para doença cardíaca progressiva.
Nas mulheres, a redução do fluxo sanguíneo para a área genital pode impedir a excitação, torná-lo mais difícil de atingir o orgasmo, ou fazer orgasmos menos satisfatórios.

2. Outros problemas respiratórios ronco, apnéia do sono, e durante o sono
Se você ronca alto o suficiente para manter o seu parceiro dormindo ou acordado para forçá-lo a recorrer a tampões de ouvido, seu coração pode estar em risco também. Respiração durante o sono restrito - a causa do ronco - está relacionada com todos os tipos de doença cardiovascular. Apnéia do sono, em que a respiração para durante o sono, está relacionada com um maior risco de doença cardiovascular e ataque cardíaco.

3. Dores, inchaço ou sangramento nas gengivas
São sintomas, não só de doença periodontal - em que a exposição à bactéria faz com que as gengivas ficam inflamadas e afastar os dentes -, mas também um possível sinal precoce de doença cardiovascular subjacente.

4. Pernas ou pés inchados ou inchados
Se você perceber que seus pés incham o suficiente para fazer seus sapatos ficarem apertados, seus tornozelos, pulsos e dedos são visivelmente inchados, ou se há marcas de pressão ou recuos profundos quando você tira meias, você pode ter um problema com a retenção de líquidos. Também chamado de edema, retenção de líquidos pode ser um sinal de doença arterial coronariana (DAC), insuficiência cardíaca e outras formas de doença cardiovascular.

5. Batimento cardíaco irregular ou arritmia
Um primeiro sinal de que algo no sistema cardiovascular está fora de sintonia é batimento cardíaco irregular, ou arritmia. Ele pode se sentir como o seu coração está pulando batidas, batendo muito rápido, ou batendo com muita força.

6. Constrição ou dor no peito ou no ombro
O sintoma mais comum da doença arterial coronariana (DAC) é angina, um tipo de dor no peito. Angina (oficialmente chamado de angina de peito) é diferente da dor aguda antes de um ataque cardíaco, é provável que se sinta como uma dor profunda ou uma constrição ou peso no peito, e isso pode piorar quando você respira fundo. O aperto, constrição, ou a dor pode ocorrer também no ombro, pescoço, mandíbula, braço ou parte superior das costas, onde ele pode ser confundido com uma distensão muscular.

7. Falta de ar
Um primeiro sinal de que algo está errado com um grande sistema corporal é falta de ar, normalmente com o exercício, esforço e estresse. (Normalmente, falta de ar indica possíveis doenças cardíacas em estágio inicial ou doença pulmonar em estágio inicial, e não é possível saber o que é sem ver um médico.) Se você perceber que seus problemas respiratórios são piores à noite ou quando você se deitar, o que também pode indicar um problema cardíaco.

Por Melanie Haiken,  Caring.com - Tradução e adaptação Silvia Masc
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: