1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Estratégias para ajudar um idoso que se recusa a entender que precisa de cuidados por Silvia Masc (1 de 2)

3 de julho de 2013 comente
Sua mãe resiste a ter ajudante em casa, insistindo que sabe se cuidar.
Seu pai frágil não vai parar de dirigir.
Sua tia nega a necessidade de um cuidador para cuidados pessoais, apesar de seu cabelo sujo e roupas sujas.
Sua avó se recusa a ir para um asilo ", porque ele é cheio de pessoas idosas."

Isso soa familiar? Nada é mais difícil para um cuidador familiar de um idoso ente querido que se recuse a ter ajuda. "Este é um dos desafios de cuidado mais comuns e difíceis que o adulto e as crianças enfrentam", diz Donna Cohen, Ph.D. um psicóloga clínica e autora de "A perda auto-  Um Recurso da Família para o Cuidado da Doença de Alzheimer e Desordens Relacionadas".

Antes de forçar a sua mãe muito difícil para aceitar ajuda, para e tente entender seus medos sobre o envelhecimento, diz Cohen: "Muitos idosos se veem como sobreviventes orgulhosos eles pensam: 'Eu já passei por bons e maus momentos, então eu vou ficar bem em meu próprio lugar. " Além disso, eles não acreditam que seus filhos entendem o desgaste físico e emocional das perdas relacionadas à idade.

Nos  primeiros estágios de comprometimento cognitivo pode ser o mais difícil de lidar, diz Cohen. "Seu pai irritado ou agitado mãe está ciente desta mudança terrível em seu cérebro que não entende muito bem", acrescenta ela. Garantia de calma irá ajudá-los a lidar com a perda assustadora de funções.

É normal que os cuidadores familiares sintam raiva, impotência, frustração e culpa ao tentar ajudar um velho intransigente ente querido, diz Barbara Kane, coautora do livro "Lidar com Seu Difícil pai idoso: Um Guia para ​​Crianças estressadas" "Você pode reverter para os mesmos mecanismos de enfrentamento que teve durante as lutas de poder quando adolescente com os seus pais - de gritar, gritar ou correr para fora da sala", diz ela. "Você precisa entender os comportamentos dos seus pais acionar sua resposta emocional e perceber que você tem outras opções." (E Kane aconselha a possibilidade de ver um terapeuta, se necessário, para lidar com um pai difícil.)

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

Leitura: " "Coping with Your Difficult Older Parent: A Guide for Stressed-Out Children." - Grace Lebow (Author), Barbara Kane (Author), Irwin Lebow (Contributor)

0 comentários: