1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Dicas para a prevenção e gestão da perambulação (pessoa portadora de demência que fica andando sem parar)

18 de julho de 2013 comente
O Blog criou essa identificação, que você pode copiar a imagem, imprimir plastificar e quando possível, deixar com o portador da pessoa com DA ou qualquer outra demência.

Clique na imagem para ampliar, depois com o botão direito do mouse, salvar a imagem.


Enquanto caminhar ao redor da casa pode ser irritante para você, como cuidador, pode ser inseguro para o paciente. Alguns ambientes da casa podem ser perigosos, como: áreas da casa com escadas, decks, banheiras de hidromassagem ou piscinas. Como resultado da perambulação o paciente pode sair de casa sozinho através de uma janela ou porta e até deixar o seu quintal ou a residência.

Dois precursores característicos da perambulação são inquietação e desorientação. Um doente de Alzheimer pode apresentar sinais de inquietação quando está com fome, com sede, prisão de ventre ou de dor. Eles também podem se tornar inquieto quando entediado, ansioso ou estressado devido a um ambiente desconfortável ou a falta de exercício. 

Para resolver isso, você pode:
- Redirecionar imediatamente a perambulação ou o comportamento inquieto para uma atividade produtiva ou exercício proposital.
- Tranquilizar a pessoa, se elas aparecem desorientadas.
- Distrair a pessoa naquele momento do dia que ela tende a vagar.
- Reduzir os níveis de ruído e confusão. Caso eles estejam presentes, podem desorientar a pessoa.

Importante!!!!  Consulte o médico se desorientação está se tornando um problema. Desorientação TAMBÉM PODE ser resultado de efeitos colaterais de medicamentos ou de interações medicamentosa.

Maneiras práticas para evitar a perambulação:
Você pode ser capaz de evitar muitos momentos de perambulação:
- Instalando dispositivos de segurança para crianças em sua casa para manter as portas e janelas fechadas.
- Ocultando itens que a pessoa costuma levar ao sair de casa, como: bolsas, sapatos, óculos ou carteiras.
- Adquirindo cadeiras confortáveis ​​que restringem o movimento, que tornam difícil para o paciente levantar-se sem ajuda.
- Organizando um planejamento para quando o paciente de Alzheimer vaguear (planeje o que pode ser feito para não ser pego de surpresa).

É importante!!!!  Notificar os vizinhos, porteiro, o vigilante da rua e todos aqueles próximos sobre a tendência de perambular do paciente de Alzheimer, e pedir-lhes para chamá-lo se eles vêem o seu paciente vagando sem assistência.


Se a busca da polícia torna-se necessária, você vai precisar de uma foto recente de rosto da pessoa. Também tenha em mãos algumas de suas roupas por lavar para ajudar cães de busca e resgate (para fazer isso corretamente, coloque a roupa em um saco plástico usando luvas).

Fonte:HelpGuide
Tradução e adaptação: Silvia Masc
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: