1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Efeito negativo de antidepressivos para os idosos

8 de julho de 2013 comente
As quedas são a principal causa de morte por acidente na população idosa de adultos com mais de 65 anos de idade. Um estudo recente descobriu que os idosos que sofrem de demência são mais propensos a sofrer quedas se à eles foram dadas drogas  antidepressivas.

O elevado risco de quedas por idosos após o tratamento com medicamentos antidepressivos está bem estabelecido, uma vez que estes fármacos têm mostrado causar efeitos secundários desagradáveis ​​e perigosos, tais como tonturas e instabilidade.

As consequências dessas quedas foram relativamente graves, muitas delas, resultando em lesões, como fraturas de quadril e de outros ossos quebrados. O risco de ter uma queda, causando lesão  é três vezes maior em pessoas que tomam esses medicamentos em comparação com aqueles que não tomam a droga.

“Os pacientes idosos que sofrem de depressão não devem ter de escolher entre a sua saúde mental e seus quadris e outros ossos. Há maneiras muito mais seguras para tratar a depressão que não estejam associadas com risco de quedas e fraturas”. Diz Dr. Carolyn Sterke, - Vanderbilt University Medical Center. Para citar apenas alguns exemplos: assistência, cuidados de suporte, exercício físico regular, exposição ao sol, musicoterapia, mudanças de dieta e principalmente muita atenção da família.

Tradução e adaptação: Silvia Masc

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: