1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Idosos acamados , cuidados e dicas

8 de julho de 2013 comente


1
Verifique os lençóis e cobertores procurando manchas úmidas e sujas. Se a cama estiver suja, você poderá trocar a roupa de cama com o paciente sobre ela. Dobre o lado esquerdo da roupa de cama sob as costas do idoso e, em seguida, coloque a roupa de cama limpa sob a suja. Vire o idoso de sobre o lençol sujo e para cima do limpo, removendo, em seguida, a roupa de cama completamente, puxando-a pelo lado direito da cama. Empurre a roupa de cama limpa sobre o lado direito e arrume a cama como você normalmente faz, em volta do paciente idoso. Posicione-o de volta no meio da cama, cobrindo-o com o cobertor.

2
Reposicione o idoso cuidadosamente a cada duas ou três horas, evitando escaras em seu corpo. Essas feridas poderão ocorrer quando uma pessoa ficar sentada, deitada ou em uma única posição por um período de tempo muito longo. Acomode o idoso de forma que fique sobre o lado esquerdo, direito ou sobre suas costas diversas vezes durante o dia. Coloque travesseiros e cobertores extras em volta de seu corpo para dar um suporte adicional.

3
Banhe o idoso acamado em sua cama, quando necessário, tendo um balde com água morna ensaboada, toalhas de rosto e toalhas de banho ao lado da cama. Coloque a toalha de rosto na água e dispa o paciente. Use a toalha de rosto para lavar seu corpo e peça que lhe ajude, se ele puder. Seque-o e vista suas roupas limpas. Escove seus cabelos e dentes ao terminar o banho.

4
Leve as refeições ao quarto em uma bandeja. Elas deverão ser nutritivas e específicas para as necessidades do paciente. Corte ou moa os alimentos como for preciso e se ofereça para ajudar a alimentá-lo, caso seja necessário. Ofereça bastante líquido durante o dia para mantê-lo hidratado.

5
Disponibilize o máximo de entretenimento quanto possível para manter o idoso ocupado. Televisão, livros, trabalhos manuais, jogos e companhia; tudo ajuda a manter a mente da pessoa ativa. Se ela estiver acamada, poderá sentir-se solitária, deprimida e entediada ao não interagir com outras pessoas regularmente.

Dicas Importantes

Fale com médicos e enfermeiras caso as condições médicas mudarem ou se você tiver dúvidas sobre os cuidados. Os médicos poderão aconselhá-lo sobre a melhor abordagem.

Contrate o serviço de provedores de cuidados de casas de repouso se a pessoa estiver em estado terminal. As enfermeiras de casas de repouso poderão fazer com que o paciente fique confortável em sua própria casa.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: