- Um estudo realizado com vitimas de quedas pelo Jornal de Medicina da Nova Inglaterra (EUA) mostra que 67% das pessoas que sofreram de queda e ficaram sem socorro por mais de 72 horas tiveram morte prematura, comparado com apenas 12% dos que ficaram sem socorro por menos de uma hora.
- 70% da entrada de pessoas de 3a. idade em pronto socorros é conseqüência de quedas.
- As quedas são um dos mais sérios riscos à saúde entre idosos acima de 65 anos, afetando mais pessoas do que derrame e paradas cardíacas, juntos.
- As quedas são a principal razão de morte devido à contusão em pessoas acima de 65 anos.
- 95% de fraturas de quadril são causadas por quedas. 40% dos hospitalizados com fratura no quadril não voltam a viver independentemente e 20% morrem dentro de um ano.
- Mais da metade (55%), de todas as quedas que ocorrem com idosos são em casa. Em torno de 23% ocorre fora, mas perto de casa.
- A maioria das quedas não são relatadas, mas é de se esperar que de 35% a 40% das pessoas acima de 65 anos caiam pelo menos uma vez ao ano. Os que caem uma vez tem de 2 a 3 vezes mais chances de cair de novo.
- Muitas condições crônicas de saúde colocam outros milhões de idosos em risco. Doenças cardiovasculares, doenças pulmonares, artrite, diabetes, osteoporose, visão e audição reduzidas e Mal de Parkinson, todas essas doenças deixam os idosos vulneráveis e desamparados em casa.
O perigo das quedas em pessoas acima de 65 anos.
16 de abril de 2014
comente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário