1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Dr. Drauzio Varella desvenda mitos e dá dicas para manter a forma com saúde

26 de maio de 2014 comente
Diante de tantas opções de dietas, pílulas e sucos milagrosos que prometem secar uns quilinhos em pouco tempo, o site do Mais Você resolveu conversar com o oncologista Dr. Drauzio Varella, famoso por suas séries de reportagens no Fantástico. Ele desvenda alguns mitos quando o assunto é emagrecimento e ainda dá cinco dicas para perder peso sem prejudicar a saúde. "Seguindo essas dicas, a pessoa consegue emagrecer de 1 a 2 kg por mês", afirma o médico. Confira a entrevista com Dr. Drauzio Varella:
- Os sucos detox, como o suco verde, viraram moda nacional. Eles emagrecem?
Drauzio: "Primeiro de tudo, o corpo humano não é intoxicado. O corpo elimina essas impurezas naturalmente, faz parte do mecanismo fisiológico normal. Ele tem uma capacidade enorme de se livrar dessas substâncias tóxicas. Se tem fruta no suco, ele vai te dar mais calorias e a falsa sensação de que está eliminando o excesso da véspera".

- Então qual é a melhor coisa a se fazer depois de um dia de exageros?Drauzio: "A melhor coisa é o exercício físico. O corpo humano é uma máquina que foi feita para o movimento. O problema é que as pessoas querem ter resultado sem sair da cadeira e você paga o preço por essa inatividade. Também não adianta passar o dia sem comer direito, já que a gordura do dia anterior já foi absorvida".
- Ouve-se muito dizer que o certo é beber no mínimo dois litros de água por dia. Quanto mais água melhor?Drauzio: "Você não pode exagerar, porque beber água demais não faz bem à saúde. A quantidade é variável: depende do seu tamanho, do clima, da atividade física. Um jeito bom de ver se está bebendo a quantidade certa é olhar a cor da urina. Não pode ser muito amarela nem muito branca. Não é bom a urina ficar hiperdiluída".
- Qual é o maior prejuízo que estas dietas restritivas podem trazer?
Drauzio: "Com essas dietas você perde peso com muita facilidade e ganha com mais facilidade ainda. Uma dieta em que se escolhe uma fruta e come essa fruta o dia inteiro, por exemplo. No começo, você emagrece, mas ninguém aguenta comer a mesma coisa o dia todo. Então, o cérebro detecta essa perda de gordura como uma ameaça. Seu organismo fica em repouso, funcionando de forma mais lenta, para consumir menos energia. Quando você resolve comer, o corpo absorve tudo e você ganha peso. Esse é o 'efeito sanfona'. Você tem que fazer uma reorganização alimentar".
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: