1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Cuide da sua pele no inverno.

3 de setembro de 2014 comente
O frio traz muitas coisas boas: sopinha, vinhozinho, edredom e aconchego. Infelizmente, como tudo que é bom na vida, também traz desvantagens ­– e o ressecamento é uma delas. Você começa a sentir na pele (literalmente) a queda de temperatura: coceira, aspereza, aspecto esbranquiçado e craquelado e doenças como dermatite atópica e psoríase.

Além de áspera, a pele seca fica sem elasticidade e irritada, refletindo mal a luz e, por isso, aparentando não ter viço. O problema piora drasticamente no inverno. Se você mora ou trabalha num ambiente com ar-condicionado, também sofre disso – eu sou uma que anda se entupindo de hidratante… :(

Sem o tratamento adequado, a pele seca pode sofrer graves descamações e até mesmo fissuras. 

Por outro lado – olha o puxão de orelha –, não adianta sair usando produtos de beleza com agentes de limpeza agressivos. Alguns cuidados com a pele seca no inverno são essenciais. Veja abaixo:
saude-cuidados-pele-coceira

Beba cerca de 2 litros de água por dia. A capacidade que as células do corpo têm de reter líquido diminui à medida que você envelhece, agravando o problema de ressecamento da pele.

Não tome banhos quentes demorados. Sei como é tentador fazer isso no frio, ainda mais de manhã, mas a água quente pode desidratar a pele. Se você sentir frio antes do banho, faça um alongamento ou outro tipo de exercício para aquecer o corpo.

Se você tiver aquecedor, diminua o termostato. A pele tende a apresentar coceiras quando você está quente.
Por Midori Faria 

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: