1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Alzheimer , apoio aos familiares e cuidadores.

23 de janeiro de 2009 comente
O Grupo de apoio psicológico para familiares de Portadores de Alzheimer ou doenças similares localizado na Igreja Dom Bosco, fundado desde 2005 retorna as atividades a partir do 29/01/2009.

O que pode ajudar?

A grande arma no enfretamento da doença está ligada à informação, aceitação, associada à solidariedade. À medida que os familiares conhecem melhor a doença e sua evolução, percebem que não podem curar o seu familiar e que não é culpa sua o que está acontecendo.

Forma de atuação e Objetivo grupo

Em reuniões semanais, (todas às quintas feiras das 19:30 às 21:45 hs), sob coordenação da psicóloga Rosilene, o trabalho se constitui em: Orientação sobre os aspectos que envolve a doença de Alzheimer, apoio psicológico .

Os familiares cuidadores participantes expõem suas dúvidas e relatos, num diálogo aberto, em que todos opinam e trocam suas experiências.

Todas as informações são anotadas ou gravadas para fins de pesquisa.
Na última quinta feira de cada mês, o grupo recebe a visita de um profissional da área em questão, para falar sobre Alzheimer e suas demais interações.


Local: Igreja São João Bosco ( Dom Bosco)
Rua: Cerro corá 2101- Esquina com Pio XI - Alto de Pinheiros - São Paulo
Coordenação: Rosilene Alves de Souza Lima – Psicóloga Clínica – Mestre em Gerontologia pela PUCSP.
E-mail: roseslima@yahoo.Com.br
11)3021-3114 - 3023-4839- 2091-2723

Equipe participante
Coordenadora: Rosilene A Souza Lima - Psicóloga Clínica, mestra em gerontologia social, Diretora da Associação Brasileira de Alzheimer do estado de São Paulo.
Diretora Clínica da casa de repouso New Heaven.
Márcia Dourado – Psicóloga Clínica Especialista em terapia familiar.
Fabiana Satiro Diretora da Associação brasileira de Alzheimer do Estado de São Paulo e Coordenadora do Grupo de apoio para pacientes com Alzheimer em estágio inicial


Associação brasileira de Alzheimer do estado de São Paulo
www.abrazsp.com.br

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget