1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Jardinagem é bom exercício físico

9 de janeiro de 2009 comente
Cuidar das flores e plantas de casa faz bem não apenas para o jardim mas também para a saúde. Pesquisa feita pela Universidade do Estado do Kansas (EUA) sugere que a jardinagem pode ser benéfica como atividade física para pessoas com mais de 65 anos de idade. Para os mais velhos, cuidar de plantas por 30 minutos na maioria dos dias de uma semana equivale a fazer uma atividade física



De acordo com o estudo preliminar, se praticada por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana tempo recomendado pelos centros de prevenção e controle de doenças e pela Universidade de Medicina Esportiva dos EUA, a atividade é equivalente ao exercício físico necessário para melhorar o condicionamento físico de idosos.

Por envolver movimentos que exigem força muscular, como cavar buracos e arrancar ervas daninhas, tomar conta de um jardim pode aumentar a densidade de minerais nos ossos, tornando-os mais resistentes.

Para os autores do estudo, do qual participaram 14 voluntários com idades entre 63 e 86 anos, a variedade de atividades implicadas na jardinagem é uma das razões que a tornam atraente.


Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários: