1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Picasa: Organize Suas Fotos no Computador

11 de janeiro de 2009 comente
Quem se interessou pelo post do último domingo, quando comentei como criar álbuns de fotos pela Internet com o serviço do Google, o Picasa Web, (que grafei incorretamente como Picassa no post anterior), talvez queira usar também o programa Picasa, que pode ser instalado em seu computador e vai procurar todas as imagens armazenadas no PC e organizá-las automaticamente por pastas.

Instalar o programa é fácil, clique neste link para baixá-lo e salve no diretório de sua preferência. Para iniciar a instalação, clique no arquivo e clique nas seguintes opções em cada janela que for aberta: I agree (eu concordo), Install (instalar) e Finish (finalizar).

Na minha instalação, o programa veio em inglês. Para deixar tudo em português, clique em Tools (Ferramentas) e depois Options (options). No novo menu, clique na opção Language used in menus and dialogues e selecione português do Brasil. Aí é só fechar e carregar o programa de novo para ver tudo em português.

Quando o programa for carregado pela primeira vez ele vai verificar todo o seu computador em busca de fotos e vai organizá-las em pastas. Dentro do diretório Meus Documentos, existe a pasta Minhas Imagens, é lá que o Picasa cria as pastas. Basta clicar em uma para ver seu conteúdo. O Picasa mostrará uma pequena imagem de cada foto, para vê-la ampliada, clique duas vezes numa foto. Para voltar ao álbum, clique na opção Voltar à bliblioteca no canto superior esquerdo do programa.


O Picasa ajuda a organizar suas fotos no Computador

Outras opções básicas que podem ser bastante úteis são as opções oferecidas na parte inferior do programa, entre elas, enviar arquivos por email e enviar um álbum completo para o Picasa Web, em vez de copiar foto por foto para o álbum.

O Picasa oferece também recursos básicos de edição de imagens. Sabe aqueles famosos olhos vermelhos que aparecem algumas fotos? Para corrigir este problema, basta ir para o menu Imagem e selecionar Editar iimagem selecionada e depois Reparo automático de olhos vermelhos.

Para saber mais dicas sobre Internet, visite meu blog Nômade Bit.

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget