1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Estação Ciência oferece aulas de teatro, xadrez e internet para idosos

9 de março de 2009 comente
A Estação Ciência participa do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Trata-se de atividades culturais, esportivas e acadêmicas para o público maior de 60 anos e organizadas em todas as unidades da USP. São três os cursos oferecidos.

A "Oficina de Xadrez" ensina noções básicas sobre o jogo. As aulas serão dadas nas quintas-feiras, das 15 às 17 horas a partir de 19 de março. As inscrições podem ser feitas até o dia 17. As 20 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O projeto "Só com Experiência" é um curso de teatro que dura pouco mais de um mês. Ensina desde dramaturgia até atuação. Tem foco na consciência corporal, saúde, técnicas de teatro e dança. No final do curso, os estudantes apresentam uma peça ao público. O curso é oferecido às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, de 18 de março a 30 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 17. O preencimento das vagas será por ordem de inscrição.

O "Clicar na Terceira Idade" ajuda a ter um primeiro contato com computador e internet. A metodologia de ensino é a mesma usada com crianças e jovens do Projeto Clicar. O aprendizado busca ser divertido e direcionado às necessidades de cada pessoa. As aulas vão de 14 a 17 de abril, das 9 às 12 horas. As inscrições vão de 17 a 19 de março. É necessário fazer entrevista no ato da inscrição.

Os cursos são gratuitos. O catálogo completo, com outras atividades do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade pode ser consultado aqui. A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Mais informações: (11) 3675-8828, email eventos@eciencia.usp.br

Agência USP

0 comentários: