1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Amáveis leitores

24 de novembro de 2009 4 comentários
Como alguns de vocês sabem faz parte do Longevidade, um blog sobre assuntos de informática e internet, o UNSTRAP.

Atualmente esse blog é atualizado com respostas às dúvidas ou solicitações que recebo via e-mail (silvia.masc@gmail.com) àquilo que sei, respondo, o que não sei pergunto para quem sabe percebo a satisfação dos leitores também nos e-mails que recebo sempre muito amáveis e gentis. Há algo, no entanto que vem se repetindo, quando posto qualquer site, ou sugiro algum programa, as observações são imediatas:

- Silvia, mas é em inglês!!!!
- Silvia, não sei inglês.
- Silvia, não tem um em português?

Gente, quando indico um site ou programa em inglês, é porque não encontrei em português, e é aí que entra um dos lados fantástico da internet, nela você encontra diversos tradutores on-line, alguns você pode conferir aqui: Tradutores On-line ou Aqui. Além do que a internet é muito intuitiva, usem a intuição, se errarem, não há problema, é só recomeçar.

Navegando em sites, ou instalando programas em inglês ou qualquer outro idioma, as palavras que vocês não entenderem, copiem e coloquem no tradutor, com o passar do tempo, vocês estarão tão familiarizados com elas, que nem precisarão mais de tradutor, ou até quem sabe, se animem a fazer um curso de idiomas?


Outra questão é a da pesquisa, mais outro lado fantástico da Internet, no "São Google" não me lembro em todo o meu tempo de uso de internet, de não ter encontrado qualquer coisa que tenha procurado, vão até lá e digitem exatamente com as palavras que estejam na cabeça, por exemplo, "quero colocar uma foto no meu e-mail" sabe quantos resultados sobre isso virão?


Vejam: Resultados 1 - 10 de aproximadamente 11.500.000 páginas em Português sobre quero colocar uma foto no meu e-mail.

"como dar nó na gravata" Resultados: Resultados 1 - 10 de aproximadamente 2.490.000 páginas em Português sobre como dar nó na gravata.

Aí você dá uma olhadinha, vai filtrando até achar aquilo que realmente te atende, basta ler, o trabalho pesado da pesquisa, o Google é quem faz.

Em se tratando de pesquisa no blog, você pode pesquisar sobre assuntos que já estão lá, no "side bar" (barra lateral), existe uma lista dos assuntos já postados, os títulos são; no Unstrap: Marcadores, aqui Longevidade e no Longevidade Agenda: Arquivo do Blog, e na Molly Arquivo das Receitas.

Sugiro que vocês assistam o vídeo abaixo indicado.

Trata-se de um curso de informática para 3a. idade, observem os comentários de coordenadores e alunos, vejam que as dificuldades existem, porém o que predomina é a vontade de aprender. Continuem escrevendo, terei o maior prazer em responder.

Vídeo AQUI

abraços,


4 comentários:

Geni - 78 anos - Curitiba -PR disse...

Oi Silvia, o problema é que as pessoas jovens ou não, querem tudo mastigadinho, vamos por a cabeça pra funcionar né pessoal? Confesso que tive no início as mesmas dificuldades que as pessoas falam no vídeo, dificuldades e a impaciência do filho e dos netos, mas quando criei coragem e comprei o meu, meti a cara , se estragasse, era meu, e acreditem, não estraga não, fiz tantas burradas, e o meu computador que tem 2 anos, está firme e forte.
Abraços querida, amo os seus blogs.

Geni - 78 anos com orgulho - Curitiba -PR disse...

Ah, esqueci de dizer, que foi no seu blog que aprendi o que é unpload , download, next, e-mail adress... metida eu não? E você viu que no tradutor novo do Google ele ensina até a pronuncia? Vamos aproveitas as dicas pessoal.
beijo

Silvia Masc disse...

Olá Dna. Geni, são comentários como os que a senhora fez, que me enchem de alegria e vontade de continuar.
Muito obrigada.
beijo carinhoso para senhora também.

Anny disse...

Silvia:
Adorei os comentários da Geni.
Bem que ela podia ter um blog. Se por acaso acontecer, me avise.

Beijos.
Anny.