Dá prá ficar bem indignada com uma situação dessas, não?
Post gentilmente cedido pela Dilze Lima do Blog Coisas de Sampa
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
Com a mudança nas características etárias da população brasileira, sobretudo o aumento da população idosa nos últimos anos e as modificações na família brasileira – diminuição dos seus membros, a saída da mulher para o mercado de trabalho e a multiplicação de domicílios chefiados por mulher – tornam este tema cada dia mais importante. No entanto, são ainda poucas as ações de maior impacto, especialmente do poder público, no sentido de criar medidas de apoio concreto aos cuidadores. Até hoje, mesmo em países mais ricos, a maioria dos idosos, cerca de 95%, continua a ser cuidada pela família.
-Poliúria - a pessoa urina demais e, como isso a desidrata, sente muita sede (polidpsia);
-Aumento do apetite;
-Alterações visuais;
-Impotência sexual;
-Infecções fúngicas na pele e nas unhas;
-Feridas, especialmente nos membros inferiores, que demoram a cicatrizar;
-Neuropatias diabéticas provocada pelo comprometimento das terminações nervosas;
-Distúrbios cardíacos e renais.
Fatores de risco
-Obesidade (inclusive a obesidade infantil);
-Hereditariedade;
Para realizar um comentário é muito simples:
Passo 1: você deve clicar na palavra comentários. Ela se encontra logo abaixo do título do texto, em vermelho. Na imagem 1 você pode ver que o texto chama-se DEZEMBRO e embaixo em vermelho está escrito 5 comentários, é justamente ali que você irá clicar.
Passo 2: Assim que você clicar nesta linha vermelha uma nova “janela” irá se abrir, imagem 2. É exatamente ali que a mensagem será escrita. Fique a vontade e dê sua opinião. Não importa o tamanho dela, o importante é a sua participação. Caso você tenha ficado em dúvida quando ao que escreveu, pode clicar na palavra visualizar, isto quer dizer que seu comentário irá aparecer como se estivesse ido para o ar, mas isso AINDA NÃO ACONTECEU. É como se fosse um teste somente. Neste teste você pode alterar ou corrigir o que quiser.
Passo 3: Agora que você já escreveu seu comentário e ele já está revisado está na hora de colocá-lo no ar. Se você já tiver uma conta cadastrada no Google, provavelmente você já está “logado”, então é só clicar na caixinha laranja (PUBLICAR COMENTÁRIO), imagem 3. Feito isto ele já estará no ar. Caso não tenha a conta, não se preocupe, é só clicar na opção ANÔNIMO, que é a quarta opção (de cima para baixo) que fica logo abaixo da janela onde você escreveu seu comentário e depois clicar na caixa laranja.
A Aids está longe de atingir apenas os jovens. A doença vem sendo registrada de forma surpreendente entre os idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, 2% da população acima de 60 anos são portadores do vírus HIV, o que significa que 5.500 idosos têm a doença.
5 comentários:
Muito bem lembrado, amiga!
Náo so em Sampa, como no Rio e outra cidade grande deste imenso país vemos esta irregularidade. Fico indignada também quando presencio uma atitude dessas e quando posso até falo, mas sempre com cuidado, porque geralmente quem assim age é arrogante ou violento, mas o que teria mesmo que ter era multa, sempre acho que só multa e pesada daria certo neste país para este e outros casos.
beijos cariocas
Oi Silvia, nem sei dizer o que é mais preocupante: a negligência do poder público ou a falta de educação de alguns membros da comunidade que acabam trazendo transtornos a todos os demais.
Bom seria que, mais do que envelhecer, a população brasileira começasse a amadurecer.
Um beijo,
Tati.
outro dia escutei a pérola, lei foi feita para ser descumprida, desrespeitada. E olha que quem estava falando era a mesma pessoa que hoje ouvi falar todo regateiro sobre mais essa lei que TENTA proteger o idoso pois esse cidadão já tem idade no documento para ser chamado de idoso. É a tal coisa de dois pesos duas medidas, ou aquela, farinha pouca meu pirão primeiro.boa semana
Olá..
Precisamos de mais educação, acho que a cidadania está ligada diretamente a educação.
Porém, é uma boa ideia o poder publico atentar para tal fato.
Adorei seu blog, to te seguindo...se possivel visita o meu e me segue tb.
www.apspaz.blogspot.com
A resposta para sua pergunta é um sonoro NÃO.
Acredito que nenhuma cidade no Brasil esteja se preparando para o envelhecimento de sua população.
Planejar não é um costume brasileiro e infelizmente por causa disso o desrespeito impera.
Mais uma vez vem a baila o assunto, leis mais severas e que realmente funcionem, em sua aplicação e execução.
Enquanto a camada da população que não sabe viver em cidadania não for punida, nada vai mudar.
Uma pena.
bjks
Postar um comentário