1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Golpes são aplicados contra idosos

21 de fevereiro de 2011 1 comentário
Foto Ilustrativa, estelionatários e bandidos, não
possuem selo na testa, cuidado.
A Polícia Militar do Norte Pioneiro alerta a população idosa para golpes da aposentadoria, recadastramentos em bancos e cartões de créditos. Recentemente integrantes do 2º Batalhão identificaram uma mulher suspeita de aplicar golpe em um idoso de 72 anos, em Carlópolis (80 km ao sul de Jacarezinho - PR). Através de sua assinatura, ela fez diversas compras com cheques sem fundo.

De acordo com o soldado Carlos Eduardo Sauersapf, o idoso foi até o destacamento da PM e contou que no final de semana iria comprar uma TV, mas não conseguiu porque seu CPF estava bloqueado por causa de contas pendentes. "Ao ser perguntado sobre o motivo, ele disse que há dois meses havia assinado uma declaração para ajudar uma vizinha e, que por ser analfabeto, não tomou conhecimento do que se tratava, porém a mulher teria dito que ela tinha problemas de saúde e ajudaria a provar isso, com a assinatura dele", contou.

O idoso informou à polícia que não realizava operações financeiras e não possuía conta em nenhum banco. "Porém as agências consultadas o informaram que havia uma mulher que possuía uma procuração dando poderes a ela de efetuar compras em seu nome. Com as informações necessárias a polícia conseguiu identifica-lá e está em seu encalço", disse.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

Leci Irene disse...

É. Não tem como acabar com certa raça de gente! Aqui na minha cidade andam aplicando o golpe de pedir banheiro emprestado, prás crianças - e lá vem assalto! Pior é que as crianças já estão aprendendo a abusar do idoso!