1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Velhice não é doença

13 de maio de 2013 comente

Velhice não é doença. Hoje, as pessoas da terceira idade namoram, transam, viajam, fazem de tudo. O mercado lhes oferece programas de condicionamento físico, beleza, lazer. Seguindo os padrões do Primeiro Mundo, nossa população envelhece. A cada dia, nossos sessentões são mais ativos

Prova disso, são as mulheres da Associação de Voluntárias do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, são prova de uma terceira idade ativa e benéfica. Vestidas de cor-de-rosa, com energia e carinho de sobra, elas costuram, fazem artesanato, dão aulas e visitam os pacientes do HC. "Fazemos algo que a família do paciente não pode fazer: conversamos com ele, levamos revistas, verificamos se precisa de algum material de higiene", conta Maria Belkiss, 66 anos, presidente da entidade. 

As voluntárias se dizem gratificadas com o trabalho, pois o carinho é retribuído. Maria Rosa Stavale, 58 anos, sente que, mais do que ajudar os pacientes, está se ajudando espiritualmente. Sua mãe, Maria de Lourdes, 82 anos, que agora só fica na sede devido a suas "pernas fraquinhas", lembra que muitos pacientes, familiares e enfermeiras vêm até hoje visitá-la. A troca de afeto e o bom relacionamento fortalecem essas mulheres no quesito envelhecimento. 

A Avohc completou no dia 02 de abril 57 anos, foi fundada em 1957, uma das associações mais antigas do Brasil.
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: