Ig - Equilíbrio
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
Com a mudança nas características etárias da população brasileira, sobretudo o aumento da população idosa nos últimos anos e as modificações na família brasileira – diminuição dos seus membros, a saída da mulher para o mercado de trabalho e a multiplicação de domicílios chefiados por mulher – tornam este tema cada dia mais importante. No entanto, são ainda poucas as ações de maior impacto, especialmente do poder público, no sentido de criar medidas de apoio concreto aos cuidadores. Até hoje, mesmo em países mais ricos, a maioria dos idosos, cerca de 95%, continua a ser cuidada pela família.
-Poliúria - a pessoa urina demais e, como isso a desidrata, sente muita sede (polidpsia);
-Aumento do apetite;
-Alterações visuais;
-Impotência sexual;
-Infecções fúngicas na pele e nas unhas;
-Feridas, especialmente nos membros inferiores, que demoram a cicatrizar;
-Neuropatias diabéticas provocada pelo comprometimento das terminações nervosas;
-Distúrbios cardíacos e renais.
Fatores de risco
-Obesidade (inclusive a obesidade infantil);
-Hereditariedade;
Para realizar um comentário é muito simples:
Passo 1: você deve clicar na palavra comentários. Ela se encontra logo abaixo do título do texto, em vermelho. Na imagem 1 você pode ver que o texto chama-se DEZEMBRO e embaixo em vermelho está escrito 5 comentários, é justamente ali que você irá clicar.
Passo 2: Assim que você clicar nesta linha vermelha uma nova “janela” irá se abrir, imagem 2. É exatamente ali que a mensagem será escrita. Fique a vontade e dê sua opinião. Não importa o tamanho dela, o importante é a sua participação. Caso você tenha ficado em dúvida quando ao que escreveu, pode clicar na palavra visualizar, isto quer dizer que seu comentário irá aparecer como se estivesse ido para o ar, mas isso AINDA NÃO ACONTECEU. É como se fosse um teste somente. Neste teste você pode alterar ou corrigir o que quiser.
Passo 3: Agora que você já escreveu seu comentário e ele já está revisado está na hora de colocá-lo no ar. Se você já tiver uma conta cadastrada no Google, provavelmente você já está “logado”, então é só clicar na caixinha laranja (PUBLICAR COMENTÁRIO), imagem 3. Feito isto ele já estará no ar. Caso não tenha a conta, não se preocupe, é só clicar na opção ANÔNIMO, que é a quarta opção (de cima para baixo) que fica logo abaixo da janela onde você escreveu seu comentário e depois clicar na caixa laranja.
A Aids está longe de atingir apenas os jovens. A doença vem sendo registrada de forma surpreendente entre os idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, 2% da população acima de 60 anos são portadores do vírus HIV, o que significa que 5.500 idosos têm a doença.
4 comentários:
OI Silvia, eu adoro a solidão! Sou uma pessoa que gosta da companhia dos amigos, mas adoro ficar sozinha e preciso disso para colocar minhas ideias no papel. Acho que é primordial saber conviver conosco mesmos, e os escritores, como eu, e os artistas, de modo geral, precisam disso, talvez mais do que quaisquer outras pessoas. Adorei o tema, beijinhos,
Acho válido ficar sòzinha de vez
em quando. Refrescar a memória, fazer
novos planos ..... É bom um pouco de
cada coisa, com ou sem companhia.
Viver simplesmente......
Linda postagem. Beijos.
Amiga,
Que post perfeito, adorei!
Eu também penso assim e por isso adoro me recolher com meu marido para nossa casa nos finais de semana, pois lá podemos ficar por horas nesse estado contemplativo. Muitas vezes cada um fica num cômodo que mais lhe convém e satisfaz. Gostamos muito disso e não abrimos mão.
Vou também a certos lugares públicos sozinha, não tenho o menor problema em sentar-me a uma mesa de restaurante e comer comigo mesma ou ir a uma sessão da tarde em cinemas.
Sou bem resolvida neste sentido, apesar de que sou também muito sociável e curto amigos, bate papo, sair sempre quando posso, distrair-me no caos urbano e na maioria das vezes = sozinha mesmo.
beijos grandes cariocas
(adorei falar contigo hoje)
Voltei para dizer que fui hoje, sozinha, ao cinema.
Amei ver Woody Allen e curti cada momento desta agradável solidão.
Maridex em Sampa.
bjs cariocas
Postar um comentário