1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Lucille Kern, um exemplo à ser seguido

22 de setembro de 2011 4 comentários
Lucille e algumas das suas obras
Clique na imagem para ampliar
Através de uma grande amiga, recentemente soube dessa ilustre vizinha moradora do bairro aonde eu moro, uma artista plástica que aos 88 anos de idade, ainda continua aprendendo e nos presenteando com a sua arte.

Lucille Kern nasceu em Viena naÁustria há 88 anos atrás, veio para o Brasil com 17 anos de idade. Tendo sua formação em Belas Artes, Seu primeiro emprego, foi como desenhista no setor de estamparia de uma grande empresa de tecidos. Casou-se em 1944 aqui no Brasil,precisamente em São Paulo.

Sempre ligada as Artes Plásticas,durante 22 anos manteve um ateliê de cerâmica onde ministrava aulas. Por motivode mudança, impossibilitada de continuar com a cerâmica, dedicou-se as telas,trabalhando as técnicas de acrílico e óleo, participando sempre dos Salões deArte.


Atualmente, dedica-se a técnicaGiz Pastel, tendo como orientadora a Artista Plástica Marly Cuoco.
Lucille tem como característica o desenho moderno, as formas geométricas, e de acordo com a sua orientadora, utiliza as cores, com muita propriedade.

Continua participando de exposições e no Salãode Artes Plásticas de Arceburgo/MG – recebeu a Grande Medalha de Ouro,entre outros prêmios.
Tem também como “hobby” a tapeçaria, o crochê e o tricô, executando sempre os seus trabalhos com destreza e muito amor.

Ela também é conectada na Internet, Lucille é exemplo de uma mulher, que aos 88 anos, tem uma vida longeva e com qualidade, ela retrata com perfeição a missão desse blog, que é de "fazer crer, que através da informação, do conhecimento fornecido (compartilhado) pelo blog e pela aplicação desses, a vida se torne muito melhor e que seja longa, ativa, com alegria e bem estar, respeitando as limitações de cada um" .

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Silvia!
Que mulher excepcional esta dona Lucille e nem parece a idade que tem.
Sua arte é linda e moderníssima, adorei!
bjs cariocas

Walter Ulisses de Freitas disse...

Parabens a essa senhora, que está tao produtiva, oferecendo ainda prazer para os nossos olhos e para nossa alma. E parabéns à voce que divulga assuntos de interesse para nós e ainda oferece arte, humor e cultura, leio diariamente esse blog e divulgo.
abraço fraterno

Elza F disse...

Sou esposa do Walter e quero também fazer minhas as palavras dele. Dna. Lucille está de parabéns.
beijo

Elza Faria de Freitas disse...

Sou esposa do Blog e quero fazer das palavras dele as minhas. Parabéns dna Lucille e parabéns para você.
beijão