1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

O meu presente para os cuidadores por Silvia Masc

19 de março de 2014 2 comentários

Se eu pudesse dar a cada um de vocês cuidadores um presente, seria naturalmente a cura da doença de Alzheimer. Mas, em falta disto, poderiam ser dez horas de sono tranquilo, um assistente pessoal de alta qualidade, baixo custo no tratamento que seria feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

Alternativamente, o meu presente poderia ser uma provisão infinita da paciência, ou a possibilidade de voltar atrás há um tempo favorito do seu passado. Mas até esses não são presentes que eu possa entregar. Então, em vez disso, o meu presente para vocês pode ser o meu desejo ou a certeza em saber simplesmente que vocês têm pelo menos uma mão cheia de amigos que entendem o que vocês estão atravessando e que eles possam compartilhar os sentimentos e experiências.

Gostaria muito de ouvir de vocês: - "Hoje estou sentindo-me flutuante depois de falar com um maravilhoso amigo e ele me entendeu totalmente”. Sinceramente, saber disso me traria também uma sensação de contentamento, pois sei que o contentamento é algo difícil de ser conseguido por muitos cuidadores.
Os portadores de doença de Alzheimer podem nem mesmo lembrar o seu nome, mas, eles sabem se você é paciente, e se você se compadece deles. Eles respondem ao tom da sua voz, ou através do seu olhar, linguagem corporal, expressões faciais e toque.

Eles confiam em você e amparam-se na sua tranquilidade e no seu afeto dedicado a eles. Aqueles que oferecem esses cuidados sabem bem do que eu estou falando.
Deste modo, observem a riqueza que a pessoa por você cuidada pode te oferecer.
Eles fazem emergir qualidades autênticas que algumas vezes ficaram escondidas dentro de nós.
Desejo de todo coração, paz e tranqüilidade a cada um de vocês.
carinhosamente,
   
  


"O contentamento não é o cumprimento do que você quer, ele é a realização de quanto você já tem." (anônimo)

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, Silvia, que doces palavras e bem que farão às pessoas que realmente cuidam de outras!
Acho que a melhor forma da gente expressar nosso agradecimento ou elogios a quem cuida é isso que você ofertou de presente, ou seja, o reconhecimento. Aliás, acho que é bem isso que irei fazer com minha irmã neste natal. Ela cuida muito bem de nossa mãe e, reconheço, tenho mais é que agradecer a ela, além do lindo presente que lhe comprei.
Maravilha de post e sensibilidade!
beijos, muitos, cariocas.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Esse seu post seria bom demais para ser o da BCN que vc desejaria participar...
Se vc autorizar eu coloco o seu link na relação que ainda está saindo desde o dia 8 até o Natal nos dias pares....
Está muito bem de acordo e inédito... Parabéns!!!
Bjm mas, entretanto, fique à vontade, viu???