1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Você notou algum destes sinais de alerta? Tradução: Silvia Masc

1 de abril de 2013 comente
 Esta lista é apenas para informação e não um substituto para uma consulta com um profissional qualificado. Liste quaisquer preocupações que você tenha e leve esta folha com você ao médico.Perda de memória que perturba a vida diária. Um dos sinais mais comuns da doença de Alzheimer, especialmente nos estágios iniciais.

Esquecer informações recentemente aprendidas. 
Outros incluem esquecer datas importantes ou eventos; pedindo a mesma informação mais e mais; contando com assessores de memória (por exemplo, lembretes ou dispositivos eletrônicos) ou membros da família
O que é normal?
Às vezes, esquecer nomes ou compromissos, mas lembrando-os mais tarde.
Desafios no planejamento ou resolução de problemas. 
Algumas pessoas podem experimentar mudanças em sua capacidade de desenvolver e seguir um plano de trabalho ou com os números. Elas podem ter dificuldade para seguir uma receita culinária familiar ou manter o controle de contas mensais. Elas podem ter dificuldade de concentração e levar muito mais tempo para fazer coisas do que antes.
O que é normal?
Cometer erros ocasionais ao controlar um talão de cheques.
Dificuldade em completar tarefas familiares em casa, no trabalho ou no lazer.
Pessoas com Alzheimer muitas vezes têm dificuldade para concluir tarefas diárias. 
Às vezes, as pessoas podem ter problemas para guiar, de localização, gestão de um orçamento no trabalho ou lembrar as regras de um jogo favorito.
O que é normal?
Ocasionalmente, precisando de ajuda para usar as configurações em um forno de microondas ou para gravar um programa de televisão.
Confusão com o tempo ou lugar.
Pessoas com Alzheimer podem perder a noção de datas, estações do ano e as passagens do tempo. Elas podem ter dificuldade para entender alguma coisa, se não está acontecendo imediatamente. Às vezes, elas podem esquecer de onde estão ou como chegaram lá.
O que é normal?
Ficar confuso sobre o dia da semana, mas descobrir isso mais tarde.
Problemas imagens compreensão visual e relações espaciais.
Para algumas pessoas, ter problemas de visão é um sinal de Alzheimer. elas podem ter dificuldade em ler, julgar e determinar distâncias, cor ou contraste. Em termos de percepção, podem passar por um espelho e não se reconhecerem o seu próprio reflexo, achando que alguém está no quarto.
O que é normal?
Alterações visuais relacionadas à catarata.
Novos problemas com palavras em falar ou escrever.
Pessoas com Alzheimer podem ter problemas para participar de uma conversa, param no meio, e não têm ideia de como continuar ou elas podem se repetir. Elas podem ter dificuldades com o vocabulário, tem problemas para encontrar a palavra certa ou coisas chamadas pelo nome errado (por exemplo, chamando um relógio de pulso, de um "relógio mão").
O que é normal?
Às vezes ter dificuldade em encontrar a palavra certa.
Perder objetos e a capacidade de refazer os passos.
Uma pessoa com a doença de Alzheimer pode colocar as coisas em lugares incomuns. Elas podem perder as coisas e ser incapaz de refazer seus passos para encontrar. Às vezes, elas podem acusar os outros de roubar. Isso pode ocorrer com mais freqüência ao longo do tempo.
O que é normal?
Perder coisas ao longo do tempo, tal como um par de óculos ou do controlo remoto.
Diminuição ou mau julgamento.
Pessoas com Alzheimer podem sofrer alterações no julgamento ou tomada de decisão. Por exemplo, elas podem perder a noção do valor do dinheiro, dando grandes somas à quem não deveriam ou aceitando compras oferecidas por telefone 
O que é normal?
Tomar uma decisão errada de vez em quando.
Retirada de atividades de trabalho ou social.
Uma pessoa com Alzheimer podem começar a abandonar passatempos, atividades sociais, projetos de trabalho ou esportes. Elas podem ter problemas para manter-se com um time de futebol favorito. Elas também podem evitar ser socialização por causa das mudanças que experimentaram.
O que é normal?
Às vezes, sentir-se cansado do trabalho, obrigações familiares e sociais.
Alterações de humor e personalidade.
O humor e personalidades de pessoas com Alzheimer pode alterar. Elas podem se tornar confusas, desconfiadas, deprimidas, com medo ou ansiosas. Elas podem ser facilmente perturbadas em casa, no trabalho, com amigos ou em locais onde elas estão fora de sua zona de conforto.
O que é normal?
Desenvolver formas muito específicas de fazer as coisas e tornar-se irritado quando uma rotina é interrompida.

Se você tiver dúvidas sobre qualquer um desses sinais de alerta, você deve consultar um médico. O diagnóstico precoce oferece as melhores oportunidades de tratamento, apoio e planejamento futuro.

Texto original :Warning Signs - Fonte: Alzheimer’s Association



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: