1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Como gerenciar problemas de sono - “síndrome do pôr do sol - e "suspeita" no portador da doença de Alzheimer.

29 de julho de 2013 comente
Dicas para gerenciar problemas de sono:
A doença cerebral muitas vezes interrompe o ciclo sono-vigília. Pacientes de Alzheimer podem ter vigília, desorientação e confusão ao anoitecer e ao longo da noite. Isto é chamado de “síndrome do pôr do sol ou crepuscular.”


Há dois aspectos nessa síndrome. Primeiro, confusão, excesso de estimulação e fadiga durante o dia pode resultar num aumento confusão, inquietação e insegurança à noite. E, segundo, alguns pacientes de Alzheimer têm medo do escuro, talvez por causa da falta de ruídos diurnos familiares e a atividade típica do dia. O paciente pode procurar segurança e proteção à noite para aliviar o desconforto.Alzheimer e suspeita:
Confusão e perda de memória também podem levar um doente de Alzheimer a suspeitar de pessoas ao seu redor, às vezes acusando seus cuidadores de roubo, traição ou algum outro comportamento impróprio.
- Oferecer uma resposta simples para qualquer acusação, mas não discutir ou tentar convencê-los de suas suspeitas são infundadas.
- Distrair o paciente com outra atividade.
- Se as suspeitas de roubo estão focados em um determinado objeto que é frequentemente extraviado, como uma carteira, por exemplo, tentar manter um item duplicado na mão para aliviar rapidamente os medos do paciente.
Fonte: Assoc. Americana de Alzheimer
Tradução e adaptação: Silvia Masc



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: