1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Nós realmente encolhemos com a idade?

9 de julho de 2013 2 comentários
Visão, audição, memória e cabelo são apenas algumas das coisas que tendem a desaparecer à medida que aumentam as velas do nosso bolo de aniversário. Infelizmente, a altura pode ser adicionada a esta lista. Na verdade, podemos começar a diminuir aos 30 anos, de acordo com algumas pesquisas.

Os homens podem gradualmente perder um centímetro entre as idades de 30 a 70, e as mulheres podem perder cerca de dois centímetros. Depois de 80 anos de idade, é possível para homens e mulheres perder um centímetro a cada ano.

São várias as razões

"Os adultos mais velhos podem ficar mais baixos, porque a cartilagem entre as articulações fica desgastada e osteoporose faz com que a coluna vertebral se torne mais curta”. "Os adultos também podem perder a massa muscular magra, mas há ganho de gordura. Esta é uma condição chamada sarcopenia ".

Sarcopenia é caracterizada por uma diminuição na massa muscular, o que leva a fraqueza e fragilidade e também um decréscimo na altura. osteoporose torna os ossos fracos , que também pode ser a causa de tornar uma pessoa menor.

Devemos prestar atenção a rapidez com que perdemos altura , encolhimento rápido demais pode ser uma indicação de um problema muito maior do que ter que fazer as barras das calças ou encurtar os vestidos. Aqueles que perdem um a dois centímetros dentro de um ano podem estar em um risco maior de fraturas de coluna vertebral e quadril, bem como doenças cardíacas em homens. Se isso ocorrer, você deve consultar o seu médico.

Embora possamos não ser capaz de controlar algumas mudanças para o nosso corpo à medida que envelhecemos, existem alguns hábitos que podem mudar para evitar a perda de tantos centímetros. Estes hábitos incluem atividade física, eliminar o tabagismo, consumo de álcool ou cafeína em excesso, não fazer dietas extrema, e boa alimentação .

"Uma pesquisa mostrou que uma boa dieta em seus últimos anos reduz o risco de osteoporose, pressão alta, doenças cardíacas e certos tipos de câncer”, "Mesmo que você precise de menos energia à medida que envelhece, você ainda precisa de muitos nutrientes dos alimentos."


Comer alimentos ricos em cálcio e vitamina D como laticínios, frutas e legumes, pode ajudar a manter os ossos fortes. Além disso, fazer exercícios de levantamento de peso, caminhadas e corridas pode ajudar a impedir o encolhimento.


Saiba mais sobre como evitar a Osteoporose  aqui
Fonte: DailyMail
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

2 comentários:

Vicentina disse...

Ótima postagem, foi muito bom saber sobre o assunto em questão.
Bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Com tristeza, constatei que já perdi uns 2 centímetros.
Agora, no alongamento, espero interromper essa perda.
Beijo.