1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Luto - Lidar com a dor e perda por Silvia Masc 1

5 de agosto de 2013 comente
Compreender o processo de luto 
Perder algo ou alguém que você ama ou se preocupa é profundamente doloroso. Você pode experimentar todos os tipos de emoções difíceis e pode sentir como a dor e a tristeza que você está enfrentando passarão. Essas são reações normais a uma perda significativa. Mas, enquanto não há uma maneira certa ou errada para se lamentar, existem formas saudáveis ​​de lidar com a dor que e com o  permitir que você siga em frente.
O que é sofrimento?
O luto é uma reação natural à perda. É o sofrimento emocional que você sente quando algo ou alguém que você ama é tirado. O mais importante a perda, quanto mais intensa a dor vai ser. Você pode associar tristeza com a morte de um ente querido, que é muitas vezes a causa do tipo mais intenso de tristeza, mas qualquer perda pode causar dor, incluindo:

Divórcio ou rompimento de relacionamento
Perda da saúde
Perder um emprego
Perda de estabilidade financeira
Um aborto
Aposentadoria
A morte de um animal de estimação
Perda de um sonho acalentado
A amada de doença grave
A perda de uma amizade
Perda de segurança após um trauma
Vender a casa da família

Quanto mais importante a perda, quanto mais intensa a dor. No entanto, mesmo perdas sutis podem levar à dor. Por exemplo, você pode sentir dor depois de se mudar de casa, de se formar na faculdade, mudar de emprego, vender a sua casa de família, ou se aposentar de uma carreira que amava.

Todo mundo sofre de forma diferente
Luto é uma experiência pessoal e altamente individual. Como você se lamentar depende de muitos fatores, incluindo sua personalidade e estilo de enfrentamento, sua experiência de vida, sua fé, e a natureza da perda.

O processo de luto leva tempo. 
A cura acontece gradualmente, mas não pode ser forçado ou apressado - e não há um calendário "normal" para o luto. Algumas pessoas começam a se sentir melhor em semanas ou meses. Para outros, o processo de luto é medido em anos. Seja qual for a sua experiência de dor, é importante ser paciente com você mesmo e permitir que o processo se desenrolar naturalmente.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: