1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Perdoar a si mesmo como um cuidador, e aliviar a raiva, por Silvia Masc

15 de junho de 2015 comente
 A semana passa, servi de sobremesa para minha mãe, uma porção bem pequena de cherimóia uma fruta que ela gosta muito, porém essa fruta não é indicada para diabéticos por ter um altíssimo teor de açúcar. Servi e coloquei a metade da fruta que não era pequena na extremidade da mesa. Em poucos instantes que me ausentei, ela pegou o prato e comeu essa metade inteirinha. Vocês não fazem ideia da raiva que fiquei de mim mesma, e mais raiva ainda quando no final da tarde a glicemia dela estava em mais de 300.

Fiquei lamentando o meu descuido e culpa quando meu pai disse:- “Para, lembre-se que você é humana”, me acalmei e me perdoei.
Quando posto sobre DA, alguns comentários externam muita raiva, a semana passada me surpreendi com três citações de pessoas que diziam “Tenho ódio dessa doença”, o que me levou à  esse texto que escrevi o ano passado. 

A raiva é uma emoção real, normal e esperado em cuidadores. Há um tema predominante - a raiva é desencadeada em cuidadores quando há falta de validação e apoio de membros da família. Como resultado, a raiva é mais exasperado por não ter tempo para si mesmo.

Cuidadores enfrentam uma série de desafios quando um ente querido desenvolve a doença de Alzheimer (AD) ou um distúrbio relacionado, incluindo lidar com suas próprias emoções e stress. Cuidar de uma pessoa com deficiência de memória pode uma tarefa extenuante

É comum sentir raiva contra o que você está cuidando. Às vezes, a raiva pode ser um sintoma do medo a maioria dos cuidadores vive esse sentimento. Você está perdendo o seu ente querido. No entanto, sentir raiva não é o problema real. como cuidadores você tem direito de senti-la. O problema surge por não saber o que fazer ou como aliviar a raiva.

A devastação desta doença desencadeia sentimentos fortes em todos, incluindo todas as emoções que são consideradas negativas como raiva e medo, porque são naturais, dada a situação. É natural pensar que você está perdendo. "

Para encontrar algum alívio, é essencial para a primeira distinção entre o que é possível mudar o que está dentro do seu poder mudar. Quando a raiva aumentar por tentarmos mudar uma circunstância incontrolável, a maneira mais fácil de encontrar alguma calma pode ser o de parar de tentar tão intensamente e fazer coisas diferentes.

Quando resistimos, ficamos presos em nossa raiva. Não quero dizer que você não possa trabalhar ativamente para melhorar as coisas por pedir a ajuda de membros da família, significa que você pode fazer as pazes com a forma como as coisas são hoje. Essa escolha é uma forma de manter a sua raiva sob controle e é uma forma de auto-cuidado.
 Muitas vezes é o nosso pensamento (e não a situação real) que causa raiva e nos impede de ver as coisas objetivamente. Esta última análise, limita a nossa capacidade de encontrar uma maneira melhor de lidar com ela.

Pergunte a si mesmo quando você começa a sentir-se oprimido ou zangado:
  • Qual a causa real da minha raiva?
  • Eu realmente preciso estar preocupado ou preciso mesmo me preocupar com isso?
  • Quais são as consequências se eu ignorar isso?
  • Isso é algo que deve ser feito agora?
  • Por que eu estou me preocupando esta expectativa de alguém ou é a minha?
  • Tenho uma solução boa agora?
Lembre-se, você tem direito de sentir raiva. Perdoar a si mesmo quando as coisas dão errado, e acreditar que o que você está fazendo o melhor possível.
"Você não vai ser punido por sua raiva, você será punido por sua raiva" - Buddha

"Você não será punido por sua raiva, você será punido por sua raiva" - Buddha


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