1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

HC-SP fará atendimento gratuito para diagnóstico de câncer de pele

6 de novembro de 2008 1 comentário


No próximo dia 08 de novembro, sábado, o Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, participa da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O atendimento é gratuito e será prestado das 9 às 17h00, no Prédio dos Ambulatórios, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Cerqueira Cesar – próxima à estação do Metrô Clínicas.

As pessoas com múltiplas “pintas” ou “sinais”, manchas que apareceram de repente e começaram a crescer , manchas escuras que mudam de cor, ficam vermelhas, coçam e mudam de formato, feridas que não cicatrizam ou que apresentam lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas dos pés devem procurar o Hospital das Clínicas para diagnose dos problemas. Lá, passarão por exames clínicos. Uma vez identificada qualquer lesão suspeita, outros exames complementares poderão ser realizados em outras unidades de saúde, de acordo com encaminhamento médico

O público também será orientado sobre a importância de se proteger dos raios solares, prevenindo o aparecimento do câncer de pele, o mais freqüente de todos, com maior incidência do que o câncer de mama e o de próstata, explica o dermatologista Eugênio Pimentel, responsável pela campanha no Hospital das Clínicas.

Segundo o médico, este tipo de câncer é caracterizado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo seu desenvolvimento. Ela se concentra nas cabines de bronzeamento artificial e nos raios solares.

A doença é mais comum em pessoas de pele clara, com mais de 40 anos. Seu surgimento está diretamente ligado à exposição prolongada ao sol, principalmente sem a proteção adequada.


Assessoria de Imprensa - CCI
Instituto Central do HC

1 comentários:

meus instantes e momentos disse...

gosto muito de voltar aqui. Tenha um bela e feliz tarde.
Maurizio

Ocorreu um erro neste gadget