1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Tranquilidade de ir e vir.

5 de março de 2009 comente

Uma manhã ensolarada de verão anuncia que o dia vai ser quente. Já às 8 horas da manhã, os termômetros apontam mais de 25 graus e quem pode adivinhar a temperatura máxima do dia? Você passa a sentir na pele que o seu corpo está "derretendo" e a sensação de frescor do banho cede lugar para o desconforto e o constrangimento das roupas úmidas e, infelizmente, aquele cheirinho desagradável começa a predominar sobre o aroma de sua colônia preferida. Nesta situação, tudo o que você quer é um bom banho, mas nem sempre isto é possível. Entretanto, grande parte deste incômodo pode ser evitado quando você escolhe o desodorante que melhor se adapta ao seu estilo, ritmo de vida e as características de seu organismo.

Transpirar: um processo natural e necessário

Antes de mais nada, é bom deixar claro que a transpiração é um processo natural. É através dela que mantemos o equilíbrio da temperatura do corpo.
Apesar de ser um processo natural do organismo, a transpiração é sempre um tema delicado. Isso porque o assunto nos lembra a questão dos cheiros indesejados associados ao suor.

Afinal, por que o suor está associado aos cheiros indesejados?

Para entender como o mau-cheiro surge é necessário entender que na nossa pele existem uma série de bactérias. Muitas dessas bactérias "alimentam-se" das secreções eliminadas pelas nossas glândulas. Na transpiração, as bactérias decompõem a secreção de aspecto leitoso, rica em nutrientes, eliminada pela glândula sudorípara apócrina. Neste processo de decomposição, são geradas várias moléculas menores que são responsáveis pelo aparecimento do mau-cheiro. Para evitar a formação dos cheiros indesejados, torna-se necessário diminuir o número de bactérias ou reduzir a eliminação da secreção produzida pelas glândulas sudoríparas.

Os desodorantes com o objetivo de eliminar as bactérias, controlar a transpiração e evitar o desconforto do mau-cheiro, sem trazer danos ao organismo. Nesta categoria, existem dois tipos diferentes de produtos:

1) Desodorantes: reduzem a formação do mau-cheiro através de sua ação bactericida (eliminam as bactérias);

2) Antiperspirantes: agem reduzindo a taxa de transpiração.

Nota: Os antiperspirantes também possuem ação desodorante. Já um desodorante não possui ação antiperspirante.

Fonte: Unilever Verão

0 comentários: